MERCADO PET
FEIPET: Panetone para cães e joias personalizadas para os tutores; veja o que é destaque na feira da Fenac
Tendências são apresentadas durante evento que segue até a terça-feira (5); feira conta também com pets influencers
Última atualização: 04/11/2024 18:27
As tendências e novidades do mercado pet estão reunidas na Fenac, em Novo Hamburgo. A Feipet- Feira de Negócios para Animais de Estimação iniciou no último domingo (3) e segue até a terça-feira (5), voltada exclusivamente para quem atua nos segmentos pet e veterinário (vet). A reportagem do ABCMais conferiu o segundo dia de feira e mostra alguns itens que fazem sucesso com lojistas e também com o consumidor final.
LEIA TAMBÉM: Saiba como foi o saldo de empregos do mês de setembro na região
Uma delas é a SubaPet, marca de Passo Fundo é especializada em rampas, escadas e comedouros com regulagem de altura. Segundo a sócia proprietária Fernanda Pfeifer, tudo é produzido a partir de estudos que levam em consideração a saúde dos animais, especialmente a coluna.
"A rampa e a as escadas podem ser colocadas junto ao sofá e a cama e também para o animal poder subir no carro. Temos também uma escada maior pensada nos atendimentos dos veterinários. Para que o veterinário não tenha que se abaixar e pegar no colo um animal maior, a escada leva o cão até a maca", explica Fernanda.
Já os comedouros, têm inspiração no mercado norte-americano. Eles contam com regulagem para que o tutor possa ajustar conforme o animal for crescendo e em sua base há borracha antiderrapante.
CONFIRA: Feevale anuncia startups selecionadas para programa de aceleração do BRDE Labs RS
No segmento da alimentação o panetone o chocotone para cães são indicados, ainda mais com a aproximação do Natal. O alimento vendido pela ClubPet, de São Paulo, é feito com pedaços de carne e até a embalagem lembra a do bolinho natalino.
E para os animais que têm medo de temporais e/ou fogos de artifício, a Distribuidora Bagé, de Porto Alegre, apresenta uma roupinha que "abraça" o pet. O colete calm pet é ajustado no animal ao fazer mais de uma amarração e a ideia é trazer uma sensação de conforto.
Tem também artigo voltado para os tutores. A Pet Mom, de Dois Lajeados, no Vale do Taquari, leva para a feira suas linhas de joias e semijoas com inspiração no mundo dos animais de estimação.
VEJA AINDA: Como está o avião raro que ficou um mês ilhado no aeroporto de Porto Alegre
"Temos pingentes, colares, berloques. São mais de mil itens na pronta entrega. Temos coleção infantil, veterinária e fizemos também a coleção RS, com 50% da venda destinada aos projetos de reconstrução do Estado após as enchentes", conta a diretora da marca, Brunner Monique Giacomin.
A empresa também faz coleções personalizadas, a partir de fotos de pets enviadas por seus tutores.
Presença de influencers
A feira pet e vet também é conhecida por contar com a presença de influenciadores digitais. Entre as "cãolebridades" que participam da feira nesta segunda-feira (4) estão Crystal e Jolie, que desfilaram sua beleza com a nova coleção da marca catarinense Pink e Funny.
Outra presença que chamou a atenção de quem passou pela Feipet foi a da Aspen, a Border Collie que é uma cãoterapeuta.
"Ela atua na cinoterapia, que é o uso do cão em fisioterapia, com sessões de fonoaudiologia para desenvolver alguma habilidade da criança com transtorno como o do espectro autista. O cão é um facilitador do trabalho do terapeuta. E dá resultados. Ela já faz este trabalho desde os 6 meses", conta o tutor e cinoterapeuta Cristian Roider. A dupla foi convidada para o evento pela Panelaço Pet.