IDEIAS INOVADORAS

FEEVALE SUMMIT: Vila da Mônica e programa de aceleração de startups em destaque no palco Negócios Conscientes

Evento da Feevale tem inscrições gratuitas e segue com programação nesta quarta-feira (2)

Publicado em: 02/10/2024 12:11
Última atualização: 02/10/2024 12:39

Entre os palcos temáticos do Feevale Summit, evento de inovação e empreendedorismo que segue no Campus II da universidade hamburguense nesta quarta-feira (2), está o Negócios Conscientes. O palco reúne ideias inovadoras e sustentáveis no espaço da Sicredi Pioneira.

VEJA TAMBÉM: EMPREGO: SX Negócios abre mais de 600 vagas na região; saiba como se candidatar


O programa de aceleração de startups, Comunitá, foi o tema que abriu o Palco Negócios Conscientes Foto: Juliana Nunes/GES-Especia

Entre os destaques da programação da manhã estão o Comunitá, o Corporate Venture do Sicredi Caminho das Águas e Sicredi Pioneira, Norte SC e Região Centro RS/MG, e a história do parque que encanta gerações em Gramado, o Vila da Mônica. O painel da Sicredi e Ventiur foi ministrado por Sandro Cortezia, CEO e fundador da Ventiur, Wellington Backes, assessor de inovação do no Complexo.lab da Pioneira e Camila da Costa, analista de inovação da Caminho das Águas.

"Sicredi Pioneira e Sicredi Caminho das Águas se uniram e buscaram a Ventiur para dar um passo a mais no contato com as startups, um novo olhar para investir e acompanhar a aceleração e o crescimento delas nas nossas regiões. A Comunitá surge como um veículo deste investimento em negócios que ajudem a resolver problemas das comunidades", explica Backes.


Manoela contou sobre o sucesso da Vila da Mônica, em Gramado Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

 LEIA AINDA: BOULEVARD GERMÂNIA: O que já se sabe sobre a passagem subterrânea e outros acessos ao bairro do Grupo Zaffari

O encantamento da Vila da Mônica, parque inspirado na turminha criada por Maurício de Souza, foi o tema da palestra com a CEO do empreendimento de Gramado, Manoela da Costa. 

"Eu buscava uma inspiração em uma feira na Disney quando vi material da Turma da Mônica, que é como se fosse o Mickey brasileiro. Conversei com o Mauro, filho do Maurício de Souza, e aí começou o sonho, tive a certeza de que o parque seria algo muito especial. Para encantar temos 5 pilares: propósito, sonho, detalhes, paixão e pessoas", ressalta Manoela.

O parque tem 11 mil metros quadrados e teve investimento de mais de R$ 60 milhões. Segundo a CEO, é um dos 500 prédios mais sustentáveis do mundo. "Além de ser uma grande obra  de arte", completa.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas