A Luz da Lua, conhecida pela produção de calçados e bolsas com atuação nacional e internacional, iniciou sua operação em Estância Velha nesta segunda-feira (6). O empreendimento de cerca de R$ 100 milhões, teve sua primeira fase concluída gerando cerca de 400 empregos no município.
LEIA MAIS: Feriadões preocupam comércio varejista do RS; entenda o cenário para 2025
A matriz da calçadista, que até então era em Novo Hamburgo, conta com a fábrica modelo, parte administrativa e terá ainda um tecnológico espaço logístico. Ao todo, o empreendimento terá 18 mil metros quadrados. Com o tempo, o espaço deve gerar outros 600 empregos.
O espaço em Novo Hamburgo segue operando normalmente, mas agora como uma filial da marca. A unidade fabril de Presidente Lucena também segue com suas atividades.
O investimento em Estância Velha foi anunciado em 2022, durante evento da prefeitura que divulgou parcerias pelo programa o projeto “Desenvolve EV”, voltado para atração de empresas. As tratativas iniciaram um pouco antes, em 2021.
A fábrica em Estância fica no Parque Industrial e Engenheiro José Portella Nunes (Evetec), que conta com outras grandes empresas. Uma das empresas envolvidas no projeto é a Mil Forros, de Novo Hamburgo.
VEJA AINDA: SALÁRIO MÍNIMO: Valor previsto para 2025 já está vigente? Veja a partir de quando vale aumento de R$ 106
Cidade de olho em novos investidores
A calçadista não detalha os passos da nova operação. O anúncio do início das atividades foi feito pelo prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, em suas redes sociais, no último domingo (5). Ao Grupo Sinos, o prefeito ressaltou a importância da calçadista na cidade, especialmente na geração de empregos. “Com o potencial de gerar até mil empregos no futuro, essa empresa é uma grande conquista para nossa comunidade, trazendo oportunidades de trabalho e dignidade para nossas famílias.”
O prefeito também acredita que a chegada da empresa deve atrair outros investidores. “Acreditamos que a vinda desta empresa fortalecerá ainda mais o ambiente de negócios em nossa cidade, atraindo outros empreendimentos e consolidando Estância Velha como uma referência no desenvolvimento industrial e econômico da região”, ressalta.
LEIA TAMBÉM