A 46ª edição da Expointer começou com grande visitação ao Parque Assis Brasil, em Esteio, e o sol ajudou a encarar a baixa temperatura, que à noite fez todos lembrarem que estamos no meio do inverno gaúcho. Somente no sábado (26), 99.093 pessoas passaram pelo parque ao longo do dia.
Uma boa explicação para esse número é a mudança na estrutura, que agora conta com calçamento nas ruas, pista coberta no Freio de Ouro e novas rampas de acessibilidade. Além disso, o evento ainda conta com mapa interativo online e número recorde de expositores: apenas no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) são 372 empreendimentos.
Para a vendedora Vanessa Andrade, de 24 anos, moradora de Portão, o grande diferencial foi o mapa interativo. “Eu nunca conseguiria me achar no parque sem ele, é genial”, elogiou.
Já para a professora Fernanda, de 32 anos, moradora de Sapucaia do Sul, a acessibilidade fez toda a diferença. Devido a um acidente de carro, ela utiliza cadeira de rodas desde 2015. “Era muito difícil andar com a cadeira de rodas no barro, volta e meia eu ficava presa, então parei de vir em 2018. Agora tá muito melhor!”
LEIA TAMBÉM