A região marca presença na 41ª edição da Expoagas-Convenção Gaúcha de Supermercados, que iniciou nesta terça (20) e segue até a quinta-feira (22) na Fiergs, em Porto Alegre. O encontro do setor supermercadista revela as novidades de empresas que atendem o segmento e que projetam bons negócios durante e após a feira.
VEJA TAMBÉM: ATACAREJO: Grupo anuncia investimento de R$ 500 milhões e fala sobre planos para a região
Um exemplo é a Bom Princípio Alimentos, de Tupandi, no Vale do Caí. “Temos uma grande expectativa para esta Expoagas. É uma feira de negócios em que há o contato com nossos clientes e também com clientes novos. Entre os lançamentos que trazemos está a geleia sabor amora, um sabor que faltava no nosso portfólio. Além disso,trazemos a schmier em 5 sabores em embalagens menores, de 250g. É uma forma de agradar ao público com famílias menores e também oportunizar uma maior degustação de sabores”, destaca o CEO da empresa, Alexandre Ledur.
A indústria de alimentos, que atua no mercado interno e também exporta seus doces, tem boas projeções para este segundo semestre. “Devemos fechar o ano com crescimento em vendas de pelo menos 25%, em relação ao ano passado”, ressalta o empresário.
A Weber Haus, de Ivoti, levou suas linhas de bebidas, como cachaça, gin, vodka, licor, entre outras, para a feira de supermercados. “É o primeiro ano que participamos, antes vínhamos como visitante da feira e estar como expositor é uma experiência nova. A expectativa é bem alta, é um local onde há um setor bem segmentado. Nosso objetivo é ampliar nossa participação neste segmento de supermercado. Hoje, estamos mais em lojas especializadas e restaurantes”, explica a sócia-administrativa Eliana Weber.
A destilaria de Ivoti também prevê bons resultados para este ano. “Projetamos crescimento de 20% em vendas, isso nos mercados externo e interno. Exportamos para 32 países”, conta Eliana.
LEIA AINDA: Conheça as empresas da região que são destaque em exportação
Outra empresa da região na Expoagas é a Mosmann Alimentos, de Parobé. Entre as novidades apresentadas na feira está a linha infantil sem glúten Fundo do Mar.
“Sempre participamos, é uma vitrine para a empresa, é a hora de mostrar os lançamentos para o cliente, além da linha completa. Um dos destaques é a linha Fundo do Mar em que as massas são coloridas naturalmente com beterraba, tomate e lentilha vermelha”, detalha Raquel Leuder, do marketing da empresa que deve crescer pelo menos 10% em 2024.
Outras atividades
A exposição para conferir as 496 marcas brasileiras do setor é aberta às 12h, antes os visitantes conferem as palestras. A jornalista Maju Coutinho abre a programação nesta quarta (21), às 9h, seguida de Rubens Barichello.
LEIA TAMBÉM