EM NOVO HAMBURGO

"Esta pessoa não sou eu"; Diretor-presidente da Fenac fala sobre transição para próxima gestão da Prefeitura

Prefeito eleito, Gustavo Finck, convidou márcio Jung para permanecer no cargo; entenda

Publicado em: 03/12/2024 16:27
Última atualização: 03/12/2024 16:28

A Fenac, conhecida pela realização de importantes feiras como Fimec e Reparasul, é uma empresa de economia mista e tem como acionista majoritária a Prefeitura de Novo Hamburgo. Embora tenha seu próprio Conselho Administrativo e cargos técnicos, ela tem esfera pública e, por isso, fica a pergunta: o que acontecerá com a troca de gestão?

LEIA TAMBÉM: ATACAREJO: Gigante do setor inaugura loja no RS e confirma a de Novo Hamburgo; veja para quando


Márcio Jung falou sobre transição com mudanças na Prefeitura Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

VEJA AINDA: Saiba como ficam os negócios com o Brasil a partir do fim do imposto de importação da Argentina

O prefeito eleito Gustavo Finck já disse em entrevista ao ABCmais que fez convite ao atual diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, para que ele fique, pelo menos, até a próxima Fimec, que ocorre de 18 a 20 de março de 2025. Em coletiva sobre a feira coureiro-calçadista nesta terça (03), Jung falou sobre a situação.

Segundo ele, o prefeito eleito e a Fenac trabalham para que a transição seja a mais tranquila possível. "O prefeito eleito tem um interesse enorme para que tudo ocorra bem na transição e eu estou à disposição para ajudar, juntamente com o Conselho. Faremos tudo para que a transição seja a mais suave possível. Não houve influência do governo anterior (na gestão atual) de maneira nenhuma. Já tivemos visita do novo governo e é absolutamente tranquilo, todos entendem que a Fenac é uma empresa e não um ente político."

Sobre o convite para ficar, Jung não confirma se estará no cargo de gestor, mas reitera seu compromisso com a edição 2025 da Fimec. "Estando ou não como diretor-presidente nós trabalhamos para a feira acontecer e estarei nela colaborando com quem quer que esteja. O trabalho que fizemos aqui não foi de passagem", afirma.

Márcio também destacou que pela legislação vigente ele só poderia ficar no cargo por no máximo mais dos anos. Na avaliação do atual diretor-presidente da Fenac, é preciso que haja mudanças na gestão. "A Fenac precisa de um nome e esta pessoa não sou eu. Tem que entrar alguém novo. Não podemos perpetuar pessoas. Tem que vir uma nova pessoa que sacuda a Fenac", ressalta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas