NOVIDADE
Entenda como mudança na Amazon pode afetar a entrega das compras feitas pela internet na região
Sistema utilizado pela gigante de e-commerce no RS é inédito no Brasil
Última atualização: 03/04/2024 16:15
Ativo desde 2020 no Rio Grande do Sul, o Centro de Distribuição (CD) da Amazon, localizado em Nova Santa Rita, recebeu uma nova operação nesta terça-feira (2). A novidade, conforme a empresa, representa outras oportunidades no mercado.
A partir de agora, será possível armazenar e enviar não só produtos da Amazon, mas também itens dos comerciantes que utilizam a plataforma de e-commerce. Conforme o diretor de marketplace da empresa, Ricardo Garrido, o formato é inédito no Brasil e a escolha pelo Estado ocorreu por conta da evolução e atualização do setor no RS.
No País, a Amazon possuí outros CDs, no entanto, nenhum deles é equipado com o formato híbrido. Os locais são exclusivos para armazenamento e entregas próprias ou, exclusivamente, utilizados por parceiros. Isso significa que, ao contar com um sistema misto, as entregas serão mais ágeis em toda a região Sul.
O novo modelo logístico deve representar um aumento no investimento da gigante mundial em Nova Santa Rita. Atualmente, as operações locais geram de 400 a 800 empregos ao longo do ano e somam mais de 40 mil m² de estrutura.