abc+

TRANSPORTE E TECNOLOGIA

Empresas da região criam software que agiliza entrega de cargas; saiba como funciona

Tecnologia já está disponível no mercado e vale para qualquer segmento

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 11/03/2024 às 12h:12
Publicidade

A logística ainda é um desafio para muitas empresas. Pensando nisso, a Divelog, de Novo Hamburgo, e a Rankine, de Campo Bom, desenvolveram uma ferramenta para otimizar o processo e garantir que a mercadoria chegue ao destino de forma mais rápida e com o menor custo possível. O software já está no mercado e atende diferentes segmentos da economia.

Softles permite agilizar o processo de entrega de mercadorias | abc+



Softles permite agilizar o processo de entrega de mercadorias

Foto: Banco de imagem/Divulgação

Chamada de Softles, a ferramenta é multimodal e personalizável e traz soluções inteligentes para controle e monitoramento de movimentação de cargas em tempo real. Entre as funções, há um sistema que gera alarmes de desvios de percurso ou de tempos e movimentos fora dos parâmetros pré-estabelecidos.

“É uma tecnologia que pode ser usada por qualquer segmento, inclusive para o agronegócio. Da logística interna à externa, o software gerencia os processos obtendo um controle completo desde a portaria de entrada até a saída, monitorando frotas e lotes em rota de entrega através da torre de controle”, destaca Junior Cavalca, diretor de novos negócios da Divelog e diretor comercial da Softles.

Com longa atuação no setor de transporte rodoviário de cargas, Cavalca encontrou no gestor executivo da Rankine, Ranieri Rosa, o parceiro ideal para tirar do papel o projeto. Além deles, estão à frente do projeto inovador Edmundo Mendes e Marciano Andrade, especialistas em georreferenciamento e tecnologia.

“Somos uma equipe de especialistas de diversas áreas, trabalhando em conjunto para desenvolver o Softles. Isso inclui especialistas em programação, rastreabilidade de veículos, especialistas de interface e experiência do usuário, e uma grande expertise do negócio de transporte e logística”, conta Rosa.

O elo da cadeia

A empresa hamburguense tem mais de 15 anos no mercado. Sua expertise é interligar toda a cadeia do setor de transporte de carga e logística, desde o processo de aquisição, passando pela estruturação, projeto e negociação.

Indústria 4.0

No mercado desde 2017, a Rankine Systems iniciou suas atividades no Feevale Techpark, em Campo Bom. Seguindo os conceitos da indústria 4.0 e através de soluções modulares e escaláveis, a empresa oferece inovações tecnológicas nos campos da automação e tecnologia da informação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade