A FCC, que possui sede em Campo Bom e é especializada em ciência dos materiais, participa da edição catarinense da feira Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento, que iniciou nesta terça-feira (23) e segue até a sexta (26), em Balneário Camboriú.
A empresa é pioneira na produção de argamassa polimérica no Brasil e nesta edição da feira realiza o pré-lançamento de mais uma linha do produto da marca Massa DunDun. Após apresentar ao mercado a massa polimérica para tijolos e blocos, lança agora o produto para a aplicação de pastilhas em fachadas de prédios e residências.
A inovação é capaz de aumentar a velocidade da obra em até três vezes, pois dispensa diversas etapas do uso de argamassa convencional, por exemplo. Ao reduzir essas etapas do processo, acaba reduzindo também uso de energia elétrica, gerando menos desperdício.
A indústria campobonense também levou para a feira de Santa Catarina outros produtos e tecnologias.
Indústria calçadista
A empresa fundada em 1969 em Campo Bom, se tornou uma referência para o mercado calçadista. Presente em todas as 50 maiores fabricantes do setor, a FCC investe na ciência dos materiais e, a partir de um processo de pesquisa e desenvolvimento, os produtos também fazem parte de outros segmentos, como construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e outros.
Na edição 2024 da Fimec, que ocorreu em março na Fenac, em Novo Hamburgo, um dos destaques apresentados para o segmento do calçado foi o Perfect Line, o composto tipo TR com acabamento de alto padrão, mas custo semelhante ao de compostos de padrão estético menor.
“Posso dizer que é o mais bonito que já criamos em 55 anos de história. Ele tem um toque aveludado e tom fosco. Ele torna o produto do nosso cliente altamente competitivo, oferecendo o mesmo desempenho técnico, porém com um acabamento muito superior”, resume o CEO da empresa, Marcelo Reichert.
O evento
A feira acontece de 23 a 26 de abril (terça a sexta-feira), das 10 às 19 horas, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e é promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, instituição que já realiza a tradicional feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, a promotora aposta em outro estado para a realização do evento
Com a expectativa de gerar R$ 300 milhões em negócios, o evento deve registrar a presença de mais de 15 mil visitantes ao longo dos quatro dias.
Outras empresas da região participam do evento, como a Killing S.A, de Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM