Uma empresa com sede em Caxias do Sul, na Serra, lançou uma iniciativa para ajudar lojas atingidas pelas enchentes. O projeto Ajuda Lojista RS, realizado pela Cabidário, conta com orientação para reconstrução dos estabelecimentos nas cidades impactadas pela catástrofe climática. A fabricação do mobiliário e a destinação de itens como manequins e cabides com preços e condições de pagamento especiais também são ofertados.
O fundador da Cabidário, Alceu Cezar Lanzarin, explica que a empresa oferece soluções que incluem projetos 3D, marcenaria, metalurgia, montagem, acessórios, entre outros. “Essa demanda será muito necessária nesse momento pelo qual passa o Rio Grande do Sul. Nós temos a capacidade de providenciar todos os serviços de forma completa. O ‘Ajuda Lojista RS’ foi desenvolvido porque temos a obrigação de agir nesse momento delicado”, afirma.
O primeiro passo está na identificação das necessidades mais urgentes para que os comerciantes possam reabrir as portas dos estabelecimentos. A ideia surgiu após relatos de clientes da empresa. “Um lojista entrou em contato conosco e contou que perdeu três lojas. A partir disso nos comovemos ainda mais e, então, entendemos que precisávamos ajudar justamente com aquilo que temos expertise”, conta a gestora administrativa da Cabidário, Bruna Lanzarin.
O projeto emergencial será direcionado a todos os lojistas de municípios afetados pelas enchentes. Para que a equipe da Cabidário entenda caso a caso, um formulário foi criado para que os interessados preencham e, assim, seja agilizado o retorno técnico. Também é possível entrar em contato pelo telefone: (54) 3225-7171.
LEIA TAMBÉM