GASTRONOMIA ARTESANAL

Empresa da região que já serviu fundador do Pink Floyd está de mudança e vai aumentar a produção em 50%

Negócio familiar terá espaço físico maior a partir desta quarta e já pensa em aumentar a equipe

Publicado em: 06/02/2024 11:45
Última atualização: 06/02/2024 15:20

A gastronomia artesanal vem crescendo no mercado de pedidos sob encomenda. Em Novo Hamburgo, um negócio familiar tem dado tão certo que os sócios organizam a mudança para um espaço maior que irá render um aumento de 50% na produção de doces e salgados. É o Atelier Saborear que celebra a expansão e estará no novo prédio a partir da quarta-feira (7).


Joseane e Alex Foto: Arquivo pessoal

"Hoje, nosso espaço é de 140 metros, estamos indo para um prédio de 250 metros, onde vamos conseguir ter uma câmara fria grande, para poder ter congelados", conta Joseane Morgana Becker Medeiros, gestora do empreendimento, ao lado do irmão Alex Bruno Becker Medeiros.

Com o investimento no novo espaço, a empresa passará a produzir cerca de 15 mil alimentos ao dia. A expansão também deve mexer no quadro de funcionários. Segundo Joseane, a equipe tem nove colaboradores e deve chegar a pelo menos 15 pessoas.

A empresa trabalha com encomendas e atende cidades da região, área metropolitana e também cidades do litoral. Somente no Instagram, são mais de 24 mil seguidores.

Como começou

O negócio começou há quase 18 anos com os pais de Joseane e Alex, Alexandra Becker e Aldo Medeiros. "Eu iniciei no ramo desde pequena, ajudando meus pais", lembra Joseane. Aldo e Alexandra estão se aposentando e os filhos seguirão na liderança da empresa que deve crescer ainda mais a partir deste ano.

"A expansão veio a partir do aumento da demanda. Investimos na qualidade e este sucesso vem também da diferenciação dos tipos de produtos que trabalhamos", diz Joseane.

Roger Waters

Entre os eventos que marcaram o ateliê está o do show do Roger Waters em Porto Alegre no ano de 2018. "Era um show dele no estádio Beira-Rio, fizemos toda gastronomia para ele e equipe, além dos camarotes", lembra Joseane Morgana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas