O Grupo Pereira realiza a partir desta segunda (29), uma campanha de contratação voltada exclusivamente para pessoas com mais de 50 anos. Estão sendo ofertadas 2 mil vagas – de cargos operacionais a administrativos, que vão de atendente de caixa a gerente – distribuídas em todos os estados em que o Grupo atua: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
No Rio Grande do Sul, há vagas para as lojas Fort Atacadista de Canoas, Caxias do Sul e Viamão e também para a nova loja, que será inaugurada em Novo Hamburgo ainda neste ano. A seleção segue até o domingo (5).
Os interessados podem se candidatar levando o currículo em uma das unidades do Fort Atacadista no Rio Grande do Sul.
Em Novo Hamburgo, onde o Fort Atacadista ainda não foi inaugurado, a entrega dos currículos deverá ser feita na terça-feira (30), das 9 às 15 horas, na sede da Agência Municipal de Emprego (AME), localizada na Rua Joaquim Pedro Soares, 349, no Centro.
O Fort Atacadista também vai participar do Feirão de Empregos do Sine Municipal, de Porto Alegre, que ocorre entre a quinta (2) e a sexta-feira (3), das 9 às 16 horas, na Av. Sepúlveda, com a Mauá, no Centro Histórico da capital gaúcha.
Este é o segundo ano em que o Grupo Pereira promove a contratação exclusiva de pessoas 50+ na semana do Dia do Trabalho. A partir da edição deste ano, a campanha passa a figurar no calendário oficial da companhia.
Contratação 50+
Uma pesquisa realizada no ano passado, a partir de uma parceria entre Robert Half e Labora, especializadas em recrutamento e inovação, revelou que cerca de 70% das empresas contrataram pouco ou nenhum profissional com mais de 50 anos.
O estudo, que envolveu mais de 258 empresas, também apontou que aproximadamente 80% delas ainda não estabeleceram métricas para avaliar o sucesso de suas iniciativas de inclusão da diversidade geracional.
No Grupo Pereira, foram contratados em 2023 cerca de 750 colaboradores acima dos 50 anos. Só no Rio Grande do Sul foram contratados 97 funcionários com mais de 50 anos.
“Acreditamos que as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva e é isso que procuramos fazer sempre. Precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel. Para nós, as pessoas 50+ são profissionais que entregam, são produtivos, engajados, e capazes de contribuir para a inovação nos negócios”, conta Paulo Nogueira, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.
LEIA TAMBÉM