abc+

NEGÓCIOS

Empreendedores gaúchos já podem abrir sua empresa usando o WhatsApp; saiba como

Iniciativa foi lançada oficialmente nesta semana e o serviço é gratuito

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 21/08/2024 às 16h:47 Última atualização: 21/08/2024 às 17h:01
Publicidade

O empreendedor gaúcho já pode abrir a própria empresa de forma gratuita e segura usando o WhatsApp. A iniciativa é da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e do programa DescomplicaRS. 

VEJA TAMBÉM: ATACAREJO: Grupo anuncia investimento de R$ 500 milhões e fala sobre planos para a região

 

A abertura de empresa se inicia em contato por número de WhatsApp | abc+



A abertura de empresa se inicia em contato por número de WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

LEIA AINDA: EXPOAGAS: De ovo em pó fitness a serviço de gestão tributária; veja o que encontrar na Fiergs

O Tá na Mão Empresas pode ser acessado pelo número de WhatsApp (51) 98137-0160. Ao acessar o aplicativo, o empreendedor deve preencher os dados solicitados. Caso atenda aos requisitos do Tudo Fácil Empresas, já terá sua empresa registrada na JucisRS, com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição estadual e municipal, licenciamento (ou sua dispensa) e alvará de funcionamento. 

O titular da Sedec, Ernani Polo, elogiou a iniciativa, ressaltando que ela auxilia na manutenção de um ambiente de negócios mais moderno e acolhedor.

“Estamos facilitando para que as pessoas formalizem seus negócios e possam acessar todos os incentivos que isso acarreta. O uso de uma tecnologia que já faz parte do dia a dia, como o WhatsApp, mostra como o Estado está trabalhando para criar um ambiente propício para que mais pessoas empreendam e com menos burocracia“, disse Polo.

A presidente da JucisRS, Lauren Momback, também falou sobre o serviço. “O Tá na Mão Empresas é uma forma segura, ágil e sem nenhuma burocracia de abertura de empresas. Esta é mais uma entrega do Estado para facilitar a vida de quem quer empreender e para melhorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade