CPF NA NOTA
Dá para resgatar impostos das notas fiscais de SP mesmo morando em outro estado?
Compra muito pela internet? Talvez valha a pena começar a informar o CPF na nota
Última atualização: 02/01/2024 11:02
Faz muitas compras pela internet? Talvez seja bom começar a colocar o CPF nos cupons fiscais. O Nota Fiscal Gaúcha (NFG) sorteia todos os meses prêmios em dinheiro para os consumidores, mas não é o único programa que existe. Se a loja em questão está inscrita no programa no Estado, irá gerar pontos para o NFG. Mas, se estiver em São Paulo, é possível participar do Nota Fiscal Paulista (NFP)?
Sim, é possível, mesmo morando em outro estado. Para participar do NFP é preciso apenas se cadastrar com o CPF no site oficial ou diretamente no aplicativo do programa e, obviamente, comprar em lojas de São Paulo que estejam inscritas no programa, colocando sempre o CPF na nota. E isso vale também para compras online.
Como participar:
Para concorrer aos prêmios e usufruir de outros benefícios, é preciso:
- Se cadastrar no site oficial da NFP;
- Baixar o aplicativo na Google Play ou App Store;
- Informar o CPF na hora da compra.
A cada compra, o usuário acumula créditos, que podem ser resgatados a partir de X ou pode ser abatido do valor do IPVA, mas esta opção só fica disponível durante o mês de outubro e só é abatido no do próximo ano. Para conseguir o desconto, é só inserir o número do Renavam e pedir para verificar, então se a numeração estiver correta irá aparecer o botão "confirmar" e é só seguir as instruções.
Para resgatar pontos é preciso estar cadastrado? Não, apenas colocar o CPF na nota já gera os créditos automaticamente. Porém, só ficará disponível para retirar se a pessoa tiver uma conta no NFP. Assim como possíveis prêmios ganhados nos sorteios, os pontos ficam apenas 12 meses disponíveis.