NEGÓCIOS

COUROMODA: Feira calçadista projeta duas edições em 2025; entenda

Informação é do presidente da Couromoda, que ainda não deu detalhes de onde e quando serão as edições

Publicado em: 23/01/2024 00:02
Última atualização: 23/01/2024 00:02

Tradicional feira do País, a Couromoda deu início nesta segunda-feira (22), em São Paulo, à sua 50ª edição. A mostra de calçados, artefatos de couro e acessórios ocorre até amanhã, no Expo Center Norte, junto com a 13ª São Paulo Prêt-à-Porter.


Francisco Santos, presidente da Couromoda, e Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio Foto: Fábio H. Mendes/E6 Imagens/Couromoda

Desta vez, a aposta é em evento com ampla participação de expositores estrangeiros, entre eles empresas da Turquia e da Ásia, além de visitantes da América Latina, que renovam estoques para a temporada de outono/inverno 2024.

O esportivo chama a atenção, com estandes repletos de tênis, calçado que tem conquistado espaço entre consumidores e representa expressiva fatia de faturamento no setor. Bolsas, malas, óculos de sol e até produtos de beleza completam o mix de opções.

A intenção da Couromoda é diversificar o mercado e reduzir custos para quem participa. Apesar do perfil internacionalizado, o evento também tem um olhar para o mercado interno, que representa a maioria das vendas para a indústria calçadista brasileira.

“Trouxemos grandes marcas de calçados do País, com forte representação dos polos do Rio Grande do Sul e de Franca/SP”, comenta o presidente da Couromoda, Francisco Santos. São 250 expositores, em uma área de 8.139 metros quadrados, com a expectativa de receber 4 mil visitantes em três dias.

Apostando na sinergia entre os setores de confecções e calçados, e na força de São Paulo como centro de negócios, tendências e consumo, os organizadores destacam que esta é a oportunidade para “o varejo ter uma visão completa da moda, com milhares de opções.”

Francisco afirma que a intenção para 2025 é realizar duas edições da Couromoda por ano. No entanto, ainda não divulgou quais seriam as datas e nem os locais onde a mostra ocorreria. “Empreender é correr riscos. Não chegamos ontem ao mercado, já fizemos muito pelo setor e pelas instituições e vamos continuar fazendo.”

O dirigente acrescenta ainda que, nestes 50 anos de Couromoda, muitos foram os desafios e conquistas. “Já vimos de tudo e passamos por altos e baixos. Nosso trabalho nós fizemos. Estamos entregando uma feira bonita e bem-feita. Para o futuro, o plano é seguir investindo também em setores como o da longevidade, um movimento que veio para ficar”, avalia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas