A cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, segue o plano de retomada e reestruturação para sair da grave crise financeira. A cooperativa anunciou nesta quarta-feira (10) que iniciou o ano de 2024 presente em mais de 50% das cidades do Estado.
Entre os produtos que voltaram para as prateleiras dos gaúchos estão leite UHT, requeijão, nata, iogurtes, doce de leite e doce de frutas. O volume, conforme a Piá, é resultado do retorno da produção de leite a partir da nova gestão, que assumiu a empresa no início do segundo semestre de 2023.
A crise financeira enfrentada pela cooperativa envolve dívidas com os produtores. Mas, a situação está se normalizando. Até o final do ano passado, 167 produtores retomaram as entregas de leite à cooperativa, que hoje produz uma média diária de 70 mil litros de leite.
“Para recuperar a confiança dos associados, foram feitas diversas reuniões com o objetivo de apresentar, de forma transparente, a situação em que a Cooperativa se encontrava e as perspectivas para a sua recuperação”, ressalta o presidente, Jorge Vilson Dinnebier.
A estratégia para este ano é buscar por mais produtores e, assim, aumentar a produção de leite, focando em produtos de valor agregado, com margem de contribuição mais significativa para a cooperativa e seus associados.
A cooperativa informou que o aumento na produção de leite deve vir acompanhado de expansão também de meios de vendas, como os supermercados e mercados.
LEIA TAMBÉM