PARA SAIR DA CRISE
COOPERATIVA PIÁ: Empresa vende último supermercado e comprador irá gerar 50 novos empregos
Cooperativa de leite tem vendido bens para enfrentar a crise financeira
Última atualização: 08/03/2024 16:32
A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, segue o plano de reestruturação. Para sair da crise, a empresa tem focado na industrialização do leite, apostando em um mix de produtos. Para isso, acaba de vender o último supermercado da rede que ainda estava aberto.
- DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Mulheres dominam áreas da ciência em universidades do Rio Grande do Sul
O supermercado, que fica também em Nova Petrópolis, foi adquirido pelo Grupo Andreazza, com sede em Caxias do Sul. O valor da negociação não foi divulgado. A Piá afirmou que os atuais colaboradores irão permanecer no estabelecimento e que, além disso, serão criados mais 50 postos de trabalho.
A bandeira passará a ser Andreazza, mas os clientes Piá seguirão com descontos e benefícios. O grupo que fechou negócio com a cooperativa tem lojas na Serra gaúcha, na capital, no Vale do Caí e no litoral norte.
"Já possuíamos uma relação muito consolidada com a rede Andreazza, pois ela é uma das maiores clientes da Piá. Ademais, a história da companhia também tem sua origem na produção local, o que vai ao encontro do propósito da cooperativa. A negociação do supermercado faz parte de um plano que honra a nossa história, que tem nos demandado muitos esforços, mas que tem sido crucial para a retomada, com parcerias sólidas e que viabilizem o nosso desenvolvimento sustentável”, destaca o presidente da Piá, Jorge Dinnebier.
O diretor da rede, Jaime Andreazza, falou sobre a aquisição. "Estamos muito felizes com a oportunidade de atender agora também o público de Nova Petrópolis. Nos próximos meses, eles terão à disposição uma nova loja, espaçosa e moderna, com os já tradicionais setores da rede, como padaria, açougue e fruteira, além de todo o mix de produtos de qualidade e bastante diversificado que o Super Andreazza já oferece nas demais lojas."
Assessoraram a intermediação os escritórios Debora De Boni Firma de Advocacia pelo Grupo Andreazza e pela Piá o escritório Kelly Comin Advogados Associados.