NEGÓCIOS
CONSTRUSUL: Edição de 2024 marca retomada da construção civil no RS e deve movimentar R$ 1 bilhão
Feira começa na próxima semana e terá 300 expositores do setor da construção civil; veja detalhes
Última atualização: 08/10/2024 11:28
O Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, já se prepara para receber a edição de 2024 da Construsul – Feira Internacional da Construção. O evento inicia na próxima terça-feira (15) e segue até o dia 18 de outubro. A edição marca os 25 anos da feira e a retomada do setor após as enchentes de maio.
VEJA TAMBÉM: Conheça tecnologia que potencializa o valor de venda de negócios imobiliários na região
NÃO PERCA: Grupo Sinos estreia com corrida em Porto Alegre no dia 20 de outubro
Durante quatro dias, a Construsul proporcionará um ambiente de geração de negócios, inovação e conhecimento para milhares de profissionais da construção civil. O credenciamento é gratuito e pode ser feito pelo site: feiraconstrusul.com.br.
Conforme Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, que promove o evento, são esperados 30 mil profissionais na 25ª edição que deve movimentar R$ 1 bilhão.
"A feira seria em julho e tivemos que adiar por conta da enchente, chegamos a cogitar não realizá-la. Mas, entendemos que a Construsul é um local de fomento do setor da construção civil e que atua como agente catalisador do mercado e no cenário econômico", ressalta Richter, que esteve no Grupo Sinos para divulgar a edição.
CLIQUE PARA LER: Empresa de tecnologia faz seleção em Campo Bom; veja como se candidatar
A feira terá conteúdos profissionais e mostrará as tendências do setor com 300 expositores de diversas regiões do País e também de outros países. "Teremos em pauta o assunto da enchente, claro. Existem sistemas de prevenção para enchentes dentro do setor. Muitas vezes pensamos apenas no segmento residencial e temos que pensar também na infraestrutura, como o saneamento. Quem atua nesta parte é o setor público e neste cenário a feira é ainda mais importante", afirma o diretor da Sul Eventos.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor e também por outros segmentos econômicos após as cheias, a procura já está maior para esta edição. "Já ultrapassamos o número de inscritos de 2023. A expectativa é entregar um evento memorável que marque positivamente a trajetória de 25 anos da feira e seja um marco na retomada e reconstrução do Rio Grande do Sul", diz Ricardo Richter.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER