COMÉRCIO E SERVIÇO

Conheça programa que fomenta micro e pequenos negócios em Novo Hamburgo

Iniciativa da CDL-NH e Sebrae foi lançada nesta quarta-feira; veja como vai funcionar

Publicado em: 09/10/2024 13:21
Última atualização: 10/10/2024 14:51

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, nesta quarta-feira (9), o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE). O lançamento ocorreu na sede da CDL e teve a presença do presidente da entidade lojista, Leonardo Lessa, do gerente regional do Sebrae RS, Marco Aurélio Copetti e do analista do Sebrae, Josemar Demenech.

LEIA TAMBÉM: LOUCURA POR SAPATOS: Feira celebra variedade de produtos e homenageia imigração alemã


Leonardo Lessa, presidente da CDL-NH, e Marco Copetti, gerente regional Sebrae Foto: Susi Mello/GES-Especial

O PDE, que tem um investimento de R$ 180 mil, é resultado de um convênio entre as entidades e terá a duração de 1 ano. A meta é atingir até 580 micro e pequenas empresas de Novo Hamburgo associadas à CDL hamburguense.

A parceria CDL/Sebrae vai subsidiar 100% das consultorias. O associado, salienta Lessa, pode contatar a entidade e acompanhar a abertura das vagas do programa.

O programa inclui ações de atendimento especializado, em que o Sebrae vai até a empresa para diagnosticar a necessidade de consultorias, além de missões empresariais, visitas técnicas em feiras ou institutos de inovação. A iniciativa prevê também workshops de inteligência artificial (IA) e hackaton, em que 30 empresas serão acompanhadas mensalmente durante um ano recebendo soluções para seu desenvolvimento.

"O associado da CDL vai ganhar capacitação, acompanhamento, indicadores, conhecimento e profissionalização do seu negócio", frisa o presidente da CDL.

VEJA AINDA: Dia das Crianças impulsiona vendas no comércio; veja os brinquedos mais procurados na região


Marco Copetti, gerente regional Sebrae, e Leonardo Lessa, presidente da CDL-NH Foto: Susi Mello/GES-Especial

O gerente regional do Sebrae reforça que o programa vem ao encontro dos desafios que o comércio e serviços enfrentam, preparando-os para todas as mudanças, tanto no que diz respeito a mudança econômica, de gestão, do consumidor cada vez mais exigente, a forma de se apresentar até os desafios do e-commerce.

"O programa vem a oferecer consultoria de expertise para que o empresário promova um processo de transformação e consiga estar a altura do enfrentamento", complementa.

VEJA EM VÍDEO:

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas