DINHEIRO

Comunicado do Banco do Brasil mantém suspensão de modalidade de empréstimo consignado a beneficiários do INSS

BB suspendeu serviço em dezembro de 2024 e mantém decisão mesmo com reajuste de taxa; entenda

Publicado em: 13/01/2025 14:52
Última atualização: 13/01/2025 15:00

Mesmo com o reajuste do teto, o Banco do Brasil manteve a "suspensão temporária" das contratações de empréstimo consignado para beneficiários do INSS por meio de correspondente bancário.

A taxa máxima foi ajustada de 1,66% para 1,80% ao mês na semana passada, em uma reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).


BB manteve "suspensão temporária" de empréstimo consignado para beneficiários do INSS por meio de correspondente bancário Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

VEJA TAMBÉM: Aposentadorias e pensões têm aumento em 2025; confira os novos valores e quando dinheiro entra na conta

Comunicado 

"O Banco do Brasil informa que o crédito consignado INSS segue disponível para contratação via App BB, pelos terminais de autoatendimento, internet ou em qualquer agência, e que continua a atender da melhor forma os seus clientes", disse o banco, por meio de nota.

O BB suspendeu a oferta da modalidade por meio de correspondentes bancários em dezembro. A suspensão ocorreu porque a modalidade havia se tornado inviável depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic a 12,25% ao ano.

CLIQUE PARA LER: O Pix vai ser taxado? Tire suas dúvidas sobre a fiscalização da Receita Federal

Nesta quinta-feira (9), durante a reunião do CNPS, os bancos haviam pedido elevação do teto a 1,99% ao mês para retomar a oferta da modalidade por meio de correspondentes bancários. No conselho, composto por 15 membros - inclusive seis do governo -, prevaleceu a proposta do Ministério da Previdência Social, de elevação da taxa a 1,80%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilEconomia
Matérias Relacionadas