O comércio do centro de São Leopoldo esteve movimentado na tarde deste sábado (23), que antecede a véspera de Natal, feriado celebrado nesta segunda-feira (25). Nas lojas, há filas e filas para entrar e aproveitar as promoções, além das multidões pedindo o Uber para voltar para casa.
A atendente social Cristiane da Silva Kirschner, 38, mora na Scharlau e fez suas compras com a filha Aurora, de um ano e cinco meses, a tiracolo. “Trabalhei durante a semana e não consegui, também não tinha creche pra deixar a nenê… mas hoje saí com ela porque era o último dia para comprar. Algumas filas estão enormes”, conta. Cristiane acrescenta que, em meio à correria, a população não tem sido muito paciente. “As pessoas estão bem impacientes, diversas pessoas esbarraram em mim com sacolas e até com o corpo mesmo eu estando com a nenê”, disse.
Vanessa Bianca Cardoso Peixoto, 37, é auxiliar de produção e veio de Sapucaia do Sul para fazer suas compras em São Leopoldo. “Fiz uma hora extra todos os dias para poder trabalhar até meio-dia no dia de ontem. Passamos por bastante fila e tem bastante gente nas lojas, mas os preços estão acessíveis, não dá pra reclamar, não”, afirma.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags