abc+

INVESTIMENTO

Colégio Sinodal da Paz projeta expansão e melhorias para o próximo ano

Plano de reestruturação inclui nova portaria, ampliação de salas e melhorias no turno integral

Publicado em: 16/12/2024 às 12h:28 Última atualização: 16/12/2024 às 12h:28
Publicidade

A expansão da estrutura física e a qualificação do corpo pedagógico são prioridades no planejamento do Colégio Sinodal da Paz, de Novo Hamburgo, para o próximo ano. A instituição, que em 2024 celebrou 55 anos de história, segue firme em seu plano de reestruturação, que já contabiliza R$ 1,2 milhão em investimentos.

VEJA TAMBÉM: “Estamos em fase crucial”: Comércio da região aposta na última semana antes do Natal para alavancar vendas

Juliane Prediger é diretora do Sinodal da Paz | abc+



Juliane Prediger é diretora do Sinodal da Paz

Foto: Letícia Breda/GES-Especial

Entre as melhorias concluídas, destaca-se a nova passarela coberta que liga o prédio principal ao ginásio de esportes, aumentando a segurança no deslocamento interno. “Cada conquista é motivo de celebração. Toda essa dedicação em aprimorar a escola reflete o cuidado com a qualidade do espaço e do trabalho que realizamos”, afirma a diretora da instituição, Juliane Prediger.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Outra novidade será a construção de uma nova portaria, reforçando o controle de entrada e saída de alunos e responsáveis. O plano de reestruturação, em andamento há quatro anos, continuará em 2025, com a ampliação de salas de aula e espaços administrativos. “Queremos qualificar ainda mais nosso turno integral, que demanda melhorias na infraestrutura”, destaca Juliane.

FIQUE POR DENTRO: AEROPORTO: Salgado Filho volta a operar com 100% da capacidade; saiba a principal mudança do terminal

Com 630 alunos atualmente, o Sinodal da Paz prevê um aumento de 3% a 8% na matrícula, especialmente na educação infantil e nas séries iniciais do ensino médio. Neste ano, as séries iniciais registraram o maior número de novos alunos. “Nossa meta é expandir para acolher mais estudantes, pois temos uma lista de espera de famílias que desejam fazer parte da nossa comunidade escolar”, conclui Juliane.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade