FICOU PARA 2025

CATÁSTROFE NO RS: "Não faria sentido", diz organização sobre cancelamento do FestiQueijo

Evento gastronômico de Carlos Barbosa foi cancelado devido à tragédia que atinge o Estado

Publicado em: 15/05/2024 11:31
Última atualização: 15/05/2024 12:42

Um dos festivais gastronômicos mais populares do Estado foi cancelado devido à catástrofe que atinge mais de 400 municípios. O FestiQueijo, que seria realizado neste ano, entre os dias 28 de junho e 28 de julho, em Carlos Barbosa, ficou para 2025.


FestiQueijo ocorre anualmente em Carlos Barbosa Foto: Divulgação

A decisão partiu da prefeitura de Carlos Barbosa, diretoria voluntária do FestiQueijo e a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) e foi divulgada oficialmente na última terça-feira (14).

A edição retornará em 2025, entre 27 de junho e 27 de julho, no Centro Cultural Mãe de Deus, em Carlos Barbosa. Na última edição, promovida em 2023, o festival gastronômico reuniu mais de 30 mil pessoas em cinco finais de semana.

"Não faria sentido promover o FestiQueijo, um evento tão festivo, em um período de tamanha tristeza para o nosso Estado. Neste momento, as atenções do poder público, da iniciativa privada e de todos os civis estão centradas em ajudar as vítimas das fortes chuvas e fazer com que o Rio Grande do Sul se recupere o mais breve possível", diz o presidente da 33ª edição do festival, Francisco Guazzelli.

Nas últimas edições realizadas, cerca de 70% do público foi de moradores de outros municípios do Estado, com destaque para cidades das regiões metropolitana de Porto Alegre e do Norte gaúcho.

"Teríamos muitos problemas na divulgação do evento, na logística para o público poder chegar e, inclusive, com muitos fornecedores, que são necessários para fazer o evento acontecer. É uma tristeza enorme ter que tomar essa decisão", ressalta o prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirch.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEconomiaRegião
Matérias Relacionadas