O SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado teve sua data adiada em virtude da situação que o Rio Grande do Sul vive no momento. A feira calçadista que aconteceria entre os dias 14,15 e 16 de maio, no Serra Park, em Gramado foi transferida para os dias 24, 25 e 26 de junho, no mesmo local.
Frederico Pletsch, diretor da Merkator, promotora do evento, fará uma série de reuniões com hotéis e operadoras de voos para remarcas as reservas de lojistas e importadores.
O comunicado oficial foi divulgado na manhã deste sábado (4), pela Merkator. A decisão ocorreu após reunião com expositores, representantes, lojistas e parceiros.
“Neste momento, o mais importante é priorizar as famílias e comunidades que necessitam de ajuda após perderem tudo que tinham”, disse em nota. A decisão também é motivada pelos impactos na indústria calçadista, já que muitas empresas foram diretamente afetadas pela enchente, inclusive com perdas humanas.
A expectativa é de que até junho, os fabricantes calçadistas consigam reconstruir seus negócios.
Outro motivo para o adiamento é o bloqueio de rodovias e queda de barreiras e pontes.
“Esse momento merece empatia, fé e colaboração. Unidos ao setor calçadista nessa decisão, acreditamos que na nova data poderemos promover negócios mais saudáveis e que contribuam para o crescimento de todos”, ressalta outra parte da nota.
LEIA TAMBÉM