NEGÓCIOS
CATÁSTROFE NO RS: Projeto de empresas de tecnologia vai auxiliar microempreendedores gaúchos; saiba como
Ideia é minimizar os impactos sofridos com as enchentes e auxiliar na retomada da economia
Última atualização: 30/05/2024 14:55
Duas empresas de tecnologia se uniram para criar um projeto que pretende reerguer famílias e acelerar a retomada das atividades econômicas de microempreendedores do Rio Grande do Sul afetados com as enchentes. É o Ação RenaScer, que nasceu da parceria entre SOU.cloud e TEEVO.
O projeto é composto por um grande time de voluntários e vai atuar em três frentes de doações: de móveis, utensílios e eletrodomésticos; de ferramentas, equipamentos, insumos e materiais para reabilitar o trabalho de profissionais e acelerar a atividade econômica de famílias selecionadas; e de material escolar para as crianças.
A ação prevê impactar 100 famílias na primeira fase e, portanto, 100 microempreendedores. Como pontapé inicial, SOU.cloud e TEEVO vão doar R$ 50 mil. Depois disso, ambas as empresas cobrirão juntas o valor doado por outras pessoas físicas ou jurídicas, somando uma doação total de R$ 100 mil.
"Ocorre por meio das doações de empresas mantenedoras e das pessoas físicas e jurídicas doadoras, bem como de fornecedores e apoiadores de divulgação ao longo da campanha. As famílias serão selecionadas a partir de um conjunto de critérios e se tornam elegíveis a receber os benefícios da ação quando aprovadas por um comitê", explica Robertson Kieling, diretor de Operações da TEEVO, que tem sede em Novo Hamburgo.
"Embora a SOU.cloud seja um empresa remota com colaboradores por todo o País e até no exterior, muitas das nossas pessoas estão no Rio Grande do Sul, especialmente na Serra, no Vale dos Sinos e no do Paranhana, que são regiões amplamente afetadas. Vimos, portanto, de perto o que essa catástrofe climática causou e está causando. Então, decidimos unir esforços para ajudar outras famílias", completa Fabio Junges, CEO da SOU.cloud.
Para ver detalhes do projeto, voluntariar-se ou ainda verificar como receber benefícios, basta acessar o link www.acaorenascer.com.br.