Indústrias e empresas da região seguem focadas em ajudar a comunidade em meio à maior catástrofe que o Estado já vivenciou. Entre elas está a indústria de alimentos JBS, que tem unidade em Montenegro. Mesmo após impactos na fábrica, a empresa destinou doações à comunidade local.
Foram doados cerca de 450 mil litros de água potável, que foram levados em mais de 30 caminhões pipa ao hospital da cidade, prefeitura, Corpo de Bombeiros e outros locais que ainda eram atingidos pelo desabastecimento.
Além disso, a companhia doou mais 600 cobertores, 400 colchões e sete toneladas de proteína (carnes, salsichas, brusters), já entregues a abrigos da região.
A empresa também informou que desde o início está mobilizada para oferecer apoio aos colaboradores e às comunidades em que opera no Estado. Até o momento, já foram doados 2,6 mil cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 70 toneladas de proteína.
A JBS está presente em 20 municípios gaúchos com operações da Seara, JBS Couros, Friboi e Novos Negócios. Outra unidade da companhia no RS que foi atingida pelas cheias é a de Roca Sales. Esta, segue fora de operação.
- CATÁSTROFE NO RS: Novo estudo da Fiergs aponta que 94,3% da economia gaúcha foi afetada pelas cheias
Adiantamento do 13º salário
A JBS também anunciou no dia 4 de maio a antecipação do pagamento do 13º salário para os mais de 15 mil funcionários baseados no Rio Grande do Sul. O valor foi depositado esta semana.
“Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação do 13º, esperamos aliviar um pouco os transtornos”, afirma Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.
LEIA TAMBÉM