SOLIDARIEDADE
CATÁSTROFE NO RS: Fiergs abre todas as unidades do Sesi para acolher desabrigados
Ação busca ajudar moradores vítimas da enchente que atinge o Estado
Última atualização: 03/05/2024 16:00
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) decidiu liberar todas as unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) para o acolhimento dos desabrigados. Já estão sendo ocupadas as unidades em Montenegro, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre (Rubem Berta).
Já a Rede de Bancos de Alimentos e Bancos Sociais da Fiergs disponibilizou à Defesa Civil 100 toneladas de mantimentos para doação, equivalentes a 10 mil cestas básicas. Além disso, coloca à disposição PIX e depósito bancário para contribuições.
As definições vieram após uma reunião nesta sexta (3), que também garantiu a liberação de uma linha de WhatsApp S.O.S. indústria, ou seja, um canal para envio de demandas, a criação da campanha Indústria Solidária para angariar recursos financeiros e donativos a serem direcionados aos Bancos Sociais e a formação de um grupo de trabalho emergencial bem como de comitês de temáticas específicas para atendimento das demandas atuais e que ainda estão por vir por conta da calamidade.
Como ajudar
Para contribuir com doações para os Bancos Sociais da Fiergs, os canais são Banco do Brasil, Ag. 3418-5, conta corrente 6610-9, Av. Assis Brasil Brasil, 8787, CNPJ 07018374/0001-83 ou pelo PIX financeiro@bancossociais.org.br.