abc+

SOLIDARIEDADE

CATÁSTROFE NO RS: Empresárias de Novo Hamburgo oferecem espaço gratuito para costureiras e voluntárias

Escola de costura e modelagem está sendo utilizada na confecção de peças para desabrigados e por costureiras impactadas pelas cheias

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 24/05/2024 às 15h:35 Última atualização: 24/05/2024 às 17h:01
Publicidade

Uma escola que oferta cursos de costura e modelagem abriu as portas para receber costureiras que foram vítimas das enchentes e voluntários que querem confeccionar peças para doação, mas não tem espaço e/ou maquinário. É o Centro de Moda Anafaia, que fica em Novo Hamburgo.

Escola de costura e modelagem oferece espaço de forma gratuita para ajudar vítimas das enchentes | abc+



Escola de costura e modelagem oferece espaço de forma gratuita para ajudar vítimas das enchentes

Foto: Valeria Franzen

“Nossa ideia é ajudar as pessoas, sempre tivemos serviço de locação do espaço, só que agora é um empréstimo, totalmente sem custo. Sabemos que tem gente querendo ajudar e não tem máquinas. Que tem costureira que precisa trabalhar, mas perdeu seus equipamentos, seu espaço. Além disso, estamos trabalhando como uma central de intermediação entre voluntários e projetos de costura“, comenta Valeria Franzen, que administra o empreendimento juntamente com a mãe Martha Oliveira.

Nesta sexta-feira (24), teve início a primeira turma do projeto de voluntários. Eles estão confeccionando lençóis e fronhas que serão entregues aos moradores que foram impactados pelas cheias. “E já temos outros grupos agendados para os próximos dias, um de roupas para pet e outro para confecção de roupas plus size“, diz Valeria.

O espaço de 80 metros quadrados conta com 10 máquinas domésticas, três máquinas retas industriais, quatro máquinas overloques, uma máquina galoreira, duas mesas de corte e ferro industrial.

Para conseguir utilizar a infraestrutura do centro de moda é preciso agendar. O contato é pelo WhatsApp:  (51) 99214-4524. O cadastro pode ser feito neste link. “Precisamos apenas organizar com os horários das aulas. Temos momentos da semana, como segunda de manhã e de tarde, em que não há aula e pode ser agendado para os projetos sociais”, explica Valeria Franzen.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade