O fechamento de unidades da rede de supermercados TodoDia na região vai mexer também com a estrutura das equipes do Grupo Carrefour. As atividades serão encerradas nas cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, Esteio, Igrejinha, Parobé, Taquara, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Com a decisão de fechar a partir do dia 31 de janeiro, o Grupo Carrefour já definiu o destino dos funcionários.
Os colaboradores da rede serão realocados, caso assim desejem, em outras unidades do Grupo na região. Segundo uma funcionária do TodoDia Novo Hamburgo, que fica no bairro Canudos, as equipes têm como opção a ida para as lojas da cidade com as bandeiras Carrefour e Atacadão.
Em Esteio e São Leopoldo também serão encerradas as atividades nas unidades com bandeira Carrefour. Os funcionários de são Leopoldo receberam como proposta a realocação também na cidade de Novo Hamburgo, que passou a ter a loja Carrefour como referência da bandeira na região.
O Grupo Carrefour segue sem detalhar a situação. A rede apenas diz em nota que está em “processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamentos pontuais.”
Compra do Grupo BIG
Em 2021, o grupo francês iniciou o processo de expansão no Brasil com a compra do Grupo BIG. A aquisição foi aprovada no segundo semestre de 2022 por R$ 7,5 bilhões e, no ano passado, as bandeiras do BIG se converteram em Carrefour ou Sam’s Club e as unidades Maxxi Atacado se tornaram Atacadão. As lojas do Big Bom Preço se transforam na bandeira TodoDia. Já o Nacional manteve o nome.
LEIA TAMBÉM