Canoas terá um novo hospital privado de alta complexidade. O anúncio foi feito pelo Grupo São Pietro, referência em gestão de saúde, nesta quinta-feira (8). O empreendimento contará com centro cirúrgico com 15 salas, hemodinâmica, emergência clínica e cirúrgica, radioterapia, oncologia, centro completo de diagnóstico, unidades de terapia intensiva para adultos e crianças, além de atender diversas especialidades médicas.
FIQUE DE OLHO: HAVAN: Família Hang vem à região e se pronuncia sobre loja em Novo Hamburgo; veja detalhes
LEIA TAMBÉM: DIA DOS PAIS: Comércio aposta em liquidações e eventos para retomar as vendas
O investimento total será de aproximadamente R$ 340 milhões, através de fundos de investimento e parceiros do grupo, como a construtora Tedesco que executará a obra e o escritório de arquitetura A3 Arquitetura e Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico da fase inicial. O grupo ainda não deu detalhes sobre o início das obras e nem a previsão de conclusão.
O projeto prevê a abertura de 1,2 mil vagas diretas de trabalho. Segundo o sócio fundador do Grupo São Pietro, Daniel Giaccheri, o empreendimento foi pensado para suprir carências históricas da região.
“O planejamento deste projeto em Canoas surgiu da necessidade de dar mais protagonismo e amparo para a população, que muitas vezes precisa se deslocar para ter um acesso a saúde de qualidade. Trata-se de um hospital voltado para alta complexidade, calcado na segurança do paciente e hotelaria 5 estrelas”, conclui Daniel.
O Grupo São Pietro possui a acreditação internacional da ACSA, selo europeu que confere à instituição o reconhecimento às práticas de qualidade e segurança do paciente. Para Luciano Zuffo, sócio fundador do Grupo São Pietro, o projeto trará um novo modelo de hospital para a comunidade.
“É um hospital concebido para proporcionar uma experiência única em cuidado. Além de suprir uma necessidade dos pacientes privados e de operadoras de saúde na cidade e região. Cada detalhe será pensado em trazer o que há de mais inovador dentro da arquitetura, equipamentos e gestão em saúde.”
A instituição de saúde
O Grupo São Pietro já faz parte da rotina do canoense. ele é o responsável pelo Hub de Saúde Maxplaza. Além disso, administra o Hospital Banco de Olhos São Pietro, o Prime Day Hospital, em Porto Alegre, e o Hospital da Visão em Novo Hamburgo, este último em fase de estruturação para reabertura.
LEIA TAMBÉM