PARA ELAS
Braskem abre inscrições para programa gratuito de empreendedorismo feminino na região
São 40 vagas e a capacitação ocorre de forma presencial; veja como participar
Última atualização: 05/07/2024 16:05
O programa Empreendedoras Braskem está com inscrições abertas para uma nova turma. Voltado para moradoras dos municípios de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita, a iniciativa conta com 40 vagas para a capacitação totalmente gratuita que será em Montenegro com uma jornada de 60 horas de atividades voltadas para mulheres que desejam empreender ou já possuem algum tipo de negócio.
A realização é da Braskem em parceria com o movimento Empreende Aí e apoio da Associação Comercial e Industrial de Montenegro/Pareci Novo, onde as aulas serão realizadas (Rua Ramiro Barcelos, 1700, 2º andar, em Montenegro).
As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 31 de julho. As selecionadas serão conhecidas no dia 8 de agosto e as aulas terão logo depois, no dia 12 de agosto. As aulas serão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 18 horas.
O foco é a qualificação profissional e a geração de trabalho e renda de residentes das comunidades do entorno de suas operações. Em duas edições, a iniciativa já formou 57 empreendedoras.
"É uma capacitação que confere conhecimento técnico e prático em um curto espaço de tempo para as alunas. Temos muitos cases de sucesso de edições passadas que hoje estão atuando no mercado, replicando essas ferramentas. Neste momento de reconstrução do Estado, oportunidades como essa se tornam ainda mais relevantes para as comunidades ", destaca o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.
Os módulos
A capacitação é dividida em dez módulos que contemplam competências como autoconhecimento e ideação; público, nicho e mercado; modelo de negócio; produto mínimo viável; vendas; comunicação e marketing; gestão financeira; mentoria coletiva; e storytelling e pitch (contação de história e apresentação do negócio).
Além de conferir certificado de conclusão do curso, o programa premia, ainda, as três alunas de maior destaque com um aporte financeiro para ser aplicado no desenvolvimento de um novo negócio ou para a qualificação de um já existente.