abc+

MEGAEMPREENDIMENTO

BOULEVARD GERMÂNIA: "Tudo o que um bairro tem", veja quais tipos de serviços estão previstos para bairro-cidade

Diretor do Grupo Zaffari, Claudio Zaffari, fala sobre o que se deve esperar do bairro-cidade de R$ 6 bilhões

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 26/09/2024 às 11h:53 Última atualização: 26/09/2024 às 15h:54
Publicidade

O Boulevard Germânia, bairro-cidade desenvolvido pelo Grupo Zaffari e com investimento total estimado em R$ 6 bilhões, deve contar com mais de 1,2 mil lotes e receber, pelo menos, 25 mil moradores. E além dos condomínios, o que mais o megaempreendimento deve ter?

VEJA TAMBÉM: BOULEVARD GERMÂNIA: Saiba como serão as etapas da obra bilionária; “Procura está muito grande”, diz diretor

Obras ocorrem junto à BR-116, no bairro Primavera | abc+



Obras ocorrem junto à BR-116, no bairro Primavera

Foto: Vandré Brancão/GES-Especial

O diretor do Grupo Zaffari, Claudio Zaffari, foi um dos speakers no evento C-Level realizado pelo Grupo Sinos nesta semana e falou com exclusividade ao ABCMais sobre o que se deve esperar das obras que tiveram início em julho deste ano.

“O espaço ali terá no mínimo 25 mil pessoas, é como uma cidade, um grande bairro de Novo Hamburgo. Sendo assim, os moradores precisarão de assistências que outros bairros também têm. Todos os serviços públicos e privados estarão presentes no Boulevard Germânia. Terá tudo o que um bairro tem”, adianta Claudio Zaffari.

Sobre o tipo de serviço privado que estará presente no terreno às margens da BR-116, o diretor da companhia afirma que tudo depende do andamento do processo e do interesse de parceiros. “Não temos como divulgar os detalhes ainda porque depende do andamento do processo, mas teremos com certeza um pequeno centro urbano, uma área para comércio e outros empreendimentos”, afirma.

Em relação aos serviços públicos que devem fazer parte do bairro planejado, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Novo Hamburgo e aguarda retorno sobre o tema.

Escritório internacional assina projeto

Zaffari também destaca que o projeto urbanístico é assinado pelo renomado escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, de Curitiba (PR). O fundador, Jaime Lerner, morreu em 2021, mas seu trabalho continua sendo referência internacional na área do urbanismo. “Jaime Lerner nos deixou, mas sua equipe está replicando as diretrizes no Boulevard Germânia junto com a Prefeitura de Novo Hamburgo”, ressalta o diretor do Grupo Zaffari.

No Rio Grande do Sul, um dos projetos assinados pelo escritório é o da revitalização da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, desenvolvido entre 2012 e 2018. O escritório também assina projetos de mobilidade, planejamento urbano e desenvolvimento regional, como o “Visão de futuro para Horizontina”, apresentado em 2022 na cidade do Noroeste gaúcho. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade