O anúncio feito pelo diretor do grupo Zaffari, Claudio Zaffari, em entrevista exclusiva ao ABCMais no mês de junho, se confirmou. As máquinas no terreno onde será erguido o megaempreendimento Boulevard Germânia, às margens da BR-116, em Novo Hamburgo, mostram que o bairro planejado é uma realidade.
SAIBA MAIS: BOULEVARD GERMÂNIA: Escritório de renome internacional assina projeto do Zaffari às margens da BR-116
VEJA TAMBÉM: Sindilojas Novo Hamburgo passa a se chamar Vale Germânico
De acordo com o Grupo, a Construsinos, empresa contratada para a execução da movimentação de terras, implantação do sistema viário e infraestruturas, já iniciou suas atividades no local com pessoal e equipamentos.
“Além das conferências topográficas, a primeira fase se concentrará na movimentação de terra da primeira etapa do loteamento”, explica a companhia em nota enviada à reportagem na manhã desta segunda-feira (22).
A primeira fase das obras
Esta é a primeira fase das obras que compreende a área entre a BR-116 e o Arroio Gauchinho, fatia de terra que vai desde os fundos da Fundação Liberato, no bairro Primavera, até a subestação de energia da CPFL, no limite de Novo Hamburgo com São Leopoldo.
Além do acesso já existente, pelo viaduto da 7 de Setembro, outro caminho será construído por baixo da rodovia. A primeira fase deve ser concluída no segundo semestre de 2025.
Antes de iniciar a obra em si, a companhia desenvolveu atividades preparatórias no espaço. Entre setembro e outubro de 2023, o Grupo Zaffari investiu em ações preparatórias como implantação do escritório de obras, execução das cercas divisórias internas, preparação da decapagem da área, definição e contratação das empresas executoras da infraestrutura e controle ambiental.
LEIA AINDA: EMPREGO: Stok Center tem 160 vagas abertas em Novo Hamburgo; veja como trabalhar no atacarejo
Investimento bilionário
O Boulevard Germânia compreende residências, condomínios, hipermercado, centro comercial, escola, entre outros estabelecimentos. O local poderá comportar entre 25 mil a 35 mil moradores. Estima-se que o valor total do empreendimento possa chegar a R$ 6 bilhões.
Além do bairro planejado, a companhia gaúcha vai contar uma unidade do Cestto Atacadista na cidade. O local ainda não foi divulgado, mas a estimativa é de que o atacarejo do Grupo Zaffari abra as portas até o fim do próximo ano.
LEIA TAMBÉM