abc+

SUSTOS QUE RENDEM LUCRO

Boneca possuída e biscoitos de caveira: Lojistas da região aproveitam o Halloween para aquecer as vendas

Comércio da região preparou novidades para conquistar os apaixonados por Halloween, veja vídeo

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 22/10/2024 às 11h:29
Publicidade

O Halloween está chegando e com ele a oportunidade de movimentar setores como comércio e serviços. A data, celebrada no dia 31 de outubro, surgiu na Irlanda e ficou famosa a partir das celebrações nos Estados Unidos. No Estado e na região, o ato de decorar casas e realizar festas com a temática vem crescendo a cada ano. 

VEJA ESSA: ATACAREJO: Rede da região vai inaugurar sua maior loja em novembro; há vagas abertas

Na DecorFestas até o Freddy Krueger aparece para aquecer as vendas de halloween  | abc+



Na DecorFestas até o Freddy Krueger aparece para aquecer as vendas de halloween

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

De acordo com o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, não há uma pesquisa específica sobre vendas no varejo para a ocasião, mas ela certamente representa um incremento significativo.

“Podemos afirmar com segurança que todas as datas comemorativas geram impacto positivo sobre as vendas, principalmente para os estabelecimentos que aproveitam essas ocasiões de forma estratégica e inteligente. Isso significa preparar a loja com produtos, ofertas, promoções e até mesmo ambientações criativas. Esse movimento ajuda a estimular as compras motivadas pelo impulso ou pelo apelo emocional que conquista o consumidor e pode, com certeza, ajudar a aumentar o valor do ticket gasto no varejo”, avalia.

E é exatamente o que os lojistas têm feito no Vale do Sinos. Na DecorFestas, que fica no Centro de Novo Hamburgo, o Dia das Bruxas de 2024 deve representar um aumento nas vendas entre 30% e 40%.

Boneca clássica de filme de terror assusta e diverte os clientes | abc+



Boneca clássica de filme de terror assusta e diverte os clientes

Foto: Mariane Müller/DecorFestas

“É uma das datas mais importantes para a loja, é uma comemoração que vem crescendo ano a ano. Ela já é tão importante pra nós quanto o Natal“, conta a proprietária da loja de decoração para festas, Mariane Müller. 

E entre os produtos mais procurados a comerciante destaca os eletrônicos que se movem e fazem sons assustadores como a “boneca possuída”, palhaços assustadores e a aranha que salta. Também há bastante procura por máscaras, acessórios de cabelo, itens de decoração e fantasias infantis como bruxa, caveira mexicana, pirata, esqueleto e Harry Potter. E às vezes até o Freddy Krueger aparece no local.

CONFIRA TAMBÉM: Tirolesa curvada e escada no céu: Conheça o primeiro parque vertical do mundo com investimento do Shark Tank Brasil

Bruna vai decorar a sala de trabalho com a temática halloween | abc+



Bruna vai decorar a sala de trabalho com a temática halloween

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A psicóloga Bruna Rafaela Martins, 37 anos, já comprou itens para decorar a sala de trabalho e fazer um atendimento diferenciado para a criançada. “Estou pensando em entrar no clima de Halloween e decorar a sala. Peguei também chapéu e outros acessórios”, diz a psicóloga que atua em um abrigo infantil. 

Na Vovi’s Biscoiteira, loja de São Leopoldo especializada em biscoitos alemães, o tema Haloween foi introduzido nos produtos em 2023, a partir da solicitação dos clientes. 

LEIA AINDA: AEROPORTO: Veja os impactos da reabertura do Salgado Filho no turismo e nos negócios do RS

Vovi's Biscoiteria aposta nos biscoitos temáticos para o dia das bruxas | abc+



Vovi’s Biscoiteria aposta nos biscoitos temáticos para o dia das bruxas

Foto: Suélen Tondo

“Somos uma biscoiteria alemã e esta é uma data muito americana, por isso não investíamos muito nisso. Mas fui para a Alemanha novamente no ano passado e vi que as pessoas lá estão comemorando bastante a data, se vestindo, as crianças pedindo doces nas portas das casas, indo em festas. E isso coincidiu com pedido dos meus clientes, então comecei a investir. E a data envolve todo o comércio da cidade. Fui em uma loja que trabalha com decoração para festas e falaram que a data já é melhor do que o Natal“, comenta a CEO da empresa, Nêmora Meincke, que investe em biscoitos mais fofos e também nos horripilantes.

VEJA VÍDEO:

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade