Depois de movimentar o setor coureiro-calçadista na 1ª edição realizada em Porto Alegre, a BFSHOW ocorre em São Paulo (SP) entre esta terça-feira (21) e a quinta-feira (23). O evento no Transamerica Expo Center é realizado das 9h às 19h nos dois primeiros dias e das 9 às 17h no último dia, reunindo mais de 300 marcas.
A feira com visitantes nacionais e internacionais é a oportunidade de alavancar a cadeia produtiva do calçados no Rio Grande do Sul, que foi diretamente atingida com as enchentes que assolam o Estado há mais de 20 dias.
O Jornal Exclusivo acompanha o evento diretamente de São Paulo. E entre as indústrias da região que participam da BFSHOW está a Calçados Beira Rio, com matriz em Novo Hamburgo.
“A feira é importante porque é um marco das apresentações das novas coleções, o lojista está aberto a olhar e a comprar”, avalia o presidente da empresa, Roberto Argenta, que também fala sobre os próximos passos da indústria calçadista que teve impactos nas fábricas de Igrejinha e Roca Sales.
“Estamos retomando hoje (21) a parte do corte em Roca Sales. O maior problema lá é que caiu a ponte de Arroio do Meio, mas há uma estrada alternativa. Acreditamos que em 60 dias estará normalizado. O importante é não desistir. As dificuldades se apresentam, mas temos condições de superá-las. Temos boa produção, boa modelagem, qualidade, estamos vendendo para o Brasil e para o mundo. Dependemos, claro, do mercado, da venda, mas acreditamos que será um bom segundo semestre. Será de sucesso daqui para a frente”, ressalta Argenta.
Solidariedade ao RS
Com o objetivo de apoiar as pessoas atingidas pela catástrofe no Rio Grande do Sul, a BFSHOW conta com totens para registro de doações, por meio de QR Code, além de mobilizar o setor do Caex para recebimento de itens destinados aos desabrigados e desalojados.
A organização já vem ajudando as empresas atingidas e fazendo doações de água, colchões e kits de limpeza e é apoiadora do Movimento Próximos Passos RS, realizado pela Abicalçados e entidades da cadeia produtiva do calçado. A ação captará recursos financeiros que serão direcionados à reestruturação das condições de vida das famílias calçadistas impactadas.
LEIA TAMBÉM