INDÚSTRIA DO CALÇADO
BFSHOW: Feira calçadista está pronta para abastecer o varejo nacional; veja detalhes
Feira, que inicia na segunda (11), reúne 108 marcas gaúchas e compradores de 61 países
Última atualização: 09/11/2024 16:36
Inicia nesta segunda-feira (11) a 3ª edição da BFSHOW, feira calçadista realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil, que segue até a quarta (13), com mais de 330 marcas de calçados, sendo 108 do Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: Setor calçadista pode se beneficiar da vitória de Trump? Entidades avaliam cenário após eleições dos EUA; entenda
A feira ocorre no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP) e a expectativa é de que mais de 10 mil compradores nacionais e internacionais passem pelos pavilhões durante os três dias. Segundo o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, o aquecimento do varejo, com o aumento da produção de pares, deve refletir na feira que apresenta aos lojistas os lançamentos das coleções para o inverno do próximo ano. A estimativa da entidade é de que, estimulada pelo mercado doméstico, a indústria calçadista cresça mais de 3% em 2024, alcançando mais de 890 milhões de pares produzidos.
Entre as empresas da região que marcam presença na BFSHOW está a Fillon, de Novo Hamburgo. A empresa, especializada em tênis esportivo, pretende reforçar sua presença nacional, além de retomar negociações com países da América do Sul e focar no mercado dos EUA.
"Como participante do Pacto Calçadista, estamos desenvolvendo produtos focados para atendermos o mercado norte-americano, que certamente se fará presente nesta BF na figura de alguns importantes players de lá. Um momento muito oportuno, uma vez que, com a mudança política, sinais de restrições para produtos chineses representam mais oportunidades para os produtos brasileiros', destaca o CEO da Fillon, Philipy Hugenthobler.
FIQUE DE OLHO: TRENSURB: Trens já têm data para retomada até Estação Mercado
Linha infantil
Entre as empresas especializadas em calçados infantis está a Kidy (SP), que apresenta suas principais apostas para o inverno 2025 na BFSHOW.
Os modelos texanas e folk fazem o estilo country e prometem ser os mais pedidos pelos pequenos; já os coturnos, que foram sucesso este ano, permanecem na linha, assim como a "Equilíbrio", que conta com tecnologia que reduz em até 30% as quedas das crianças e certificado do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), com sede em Novo Hamburgo.
Além do mercado interno, a marca também exporta para mais de 50 países.
VEJA AINDA: FEIPET: Empresas comemoram negócios realizados durante feira que já tem data confirmada para 2025
Localização e importadores
A localização do evento calçadista é outro atrativo importante, já que a feira finca raízes em São Paulo (SP), no Distrito Anhembi, ambiente que foi reformado e possui fácil acesso para visitantes da capital, do interior paulista, de outros Estados brasileiros e também de fora do País.
O credenciamento para a BFSHOW pode ser feito pelo site www.bfshow.com.br. O evento ocorre na segunda (11) e terça-feira (11), das 9 às 19 horas; e na quarta-feira (13), das 9 às 17 horas.
Entre os 10 mil visitantes esperados estão compradores convidados em projetos conjuntos realizados pela BFSHOW, Abicalçados e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Estão confirmados, neste contexto, 478 compradores nacionais de 290 redes de lojas e 160 importadores de 100 empresas.
"No total, temos compradores de 61 países na feira, o que torna a BFSHOW umas das mostras mais internacionalizadas das Américas", ressalta o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.