ECONOMIA
BFSHOW: Como foi o primeiro dia da feira calçadista em São Paulo
Esta é a segunda edição da BFSHOW, a primeira fora do Rio Grande do Sul; movimentação surpreende expositores
Última atualização: 21/05/2024 18:43
A cena de corredores e estandes lotados de compradores marcou o primeiro dia da BFSHOW em São Paulo. A feira calçadista começou nesta terça-feira (21) e vai até quinta (23) no Transamerica Expo Center. A primeira edição foi no fim do ano passado em Porto Alegre.
Com mais de 300 marcas expositoras, a feira é a maior do Brasil e lança, nesta edição, coleções de primavera/verão, responsáveis por 70% das vendas da indústria calçadista nacional. A mostra é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que, mais do que uma visitação expressiva, o evento teve assertividade no público. “A BFSHOW tem uma data perfeita para abastecer os lojistas logo após o Dia das Mães, a data mais rentável para o varejo de calçados”, ressalta.
O executivo frisou que "já podemos dizer que os resultados serão bastante superiores aos registrados na primeira edição da feira. A qualidade do público, com poder de decisão de compra, animou os expositores”.
Mesma avaliação tem o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo. “A BFSHOW, na sua segunda edição, já é a maior feira do Brasil, contemplando expositores de todos os principais polos calçadistas, segmentos e portes. Estamos animados para os próximos dois dias”.
O que dizem os expositores
O diretor de marketing da Kidy, indústria de calçados infantis de Birigui (SP), João Gava, ressalta que a visitação do primeiro dia foi “muito maior do que na primeira edição”.
Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras, diz que a empresa está satisfeita com as visitações e estreitando relacionamento com o mercado brasileiro e internacional. “Estamos presentes na feira com nossas três marcas, a Olympikus, a Mizuno e a Under Armour. Além de apresentar nossos mais recentes lançamentos, que possuem o que há de mais moderno em tecnologia e inovação, também estamos mostrando a força da indústria calçadista e do povo gaúcho, que mesmo atingido pelas enchentes se faz presente aqui na feira”, avalia.
Para a diretora comercial e de marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva, a feira começou de uma forma bastante satisfatória, com grande visitação de clientes tradicionais e novos.
Segundo ela, o start positivo aponta que a empresa está no caminho certo, com coleções aprovadas pelo mercado. “Estamos muito satisfeitos com o início da feira, com o início das nossas vendas do segundo semestre. Estamos recebendo visitas de diversos estados brasileiros e do mundo, e já fechamos negócios importantes tanto no mercado interno quanto na exportação”, conta.
Além de milhares de compradores de todo o Brasil, a BFSHOW está recebendo importadores de 98 grupos internacionais de 31 países, de todos os continentes. A visitação está sendo apoiada por projetos conjuntos da Abicalçados, ApexBrasil e NürnbergMesse Brasil.
Solidariedade
A feira também é palco para a solidariedade às pessoas atingidas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A BFSHOW conta com pontos de coleta de doações aos atingidos e totens com QR Code para realização de pix para o Movimento Próximos Passos RS, que irá captar recursos financeiros que serão direcionados à reestruturação das condições de vida das famílias calçadistas impactadas.