NEGÓCIOS

ATACAREJO: Gigante do setor inaugura loja no RS e confirma a de Novo Hamburgo; veja para quando

Obras estão em ritmo acelerado na região da Avenida Nações Unidas, entre os bairros Vila Rosa e Operário

Publicado em: 03/12/2024 11:40
Última atualização: 03/12/2024 12:36

Sétimo maior grupo varejista do Brasil, o Grupo Pereira, de Santa Catarina, abre nesta quarta-feira (4) uma nova loja no Rio Grande do Sul. A unidade fica na região central de Santa Cruz do Sul e marca o avanço da bandeira Fort Atacadista para o interior do Estado.


Quarta loja do Fort Atacadista no RS fica em Santa Cruz do Sul; unidade de Novo Hamburgo é confirmada para 2025 Foto: Pedro Maia/Divulgação

Além do atacarejo de Santa Cruz, o Grupo Pereira inaugura hoje novas unidades em Lages (SC), Itajaí (SC) e em São Bernardo do Campo (SP). O investimento total é de R$ 250 milhões e o número de empregos diretos e indiretos criados chega a 2 mil nas quatro lojas.

"Projetamos seguir em expansão estratégica, consolidando as bandeiras do Grupo Pereira em regiões que já atuamos e explorando novos mercados onde enxergamos oportunidades", diz João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira.

O atacarejo de Santa Cruz é o quarto do Grupo Pereira no Rio Grande do Sul. A unidade de Canoas foi a primeira em solo gaúcho. Depois vieram as lojas de Viamão e Caxias do Sul. Além disso, a empresa possui um centro de distribuição em São Leopoldo.

Com o investimento no interior do Estado, João Pereira confirma para 2025 a inauguração de atacarejos em Novo Hamburgo e em Gravataí. O Fort Atacadista de Novo Hamburgo está em construção entre os bairros Vila Rosa e Operário, em uma área junto à Avenida Nações Unidas onde funcionava a fábrica de papelão Gaspar.

Além dos novos atacarejos em Novo Hamburgo e em Gravataí, o Grupo Pereira considera investir em Porto Alegre e em Erechim ainda no próximo ano. "O Rio Grande do Sul é um dos mercados prioritários para nossa expansão e estamos atentos às oportunidades onde quer que surjam no Estado", ressalta João Pereira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas