NEGÓCIOS
ATACAREJO: Empresa da região unifica marcas e terá Centro de Distribuição com loja modelo em 2025; confira
Novidade foi apresentada durante visita da diretoria ao Grupo Sinos; veja detalhes
Última atualização: 19/09/2024 09:47
Uma empresa da região que aposta no segmento de atacarejo desde 2018 começou a trabalhar em seu plano de expansão. Antes disso, já no próximo dia 3 de outubro, irá lançar oficialmente sua nova marca: a Maxireal Atacados.
NÃO PERCA: CEOs da Fruki, Zaffari e Grupo GG10 estão confirmados no C-Level RS
LEIA TAMBÉM: Nova lei de incentivos aos semicondutores vai impactar a indústria 4.0 na região; entenda
A marca unificará o nome das duas unidades já existentes a Dallabrida, de Portão, e o Mundo Real Atacado, de Sapiranga. A reinauguração para o público, já com o novo layout e o novo posicionamento, ocorre no dia 17 de outubro. Com a unificação da bandeira, a ideia é abrir mais atacarejos na região.
A expectativa da rede é inaugurar filiais em Nova Hartz e Estância Velha, incluindo a construção de um Centro de Distribuição (CD) e uma nova sede administrativa, estes devem ser erguidos às margens da RS-239, na cidade de Nova Hartz.
Segundo o diretor da empresa, Eliandro Sehn, que esteve no Grupo Sinos e contou a novidade com exclusividade ao ABCMais, o CD deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2025. "Adquirimos uma área de 26 mil metros quadrados. Será o Centro de Distribuição, uma loja modelo e o centro administrativo da empresa", adianta Sehn.
Ainda conforme o empresário, a estimativa é gerar pelo menos 100 novos empregos a partir do CD de Nova Hartz. "Cada unidade nossa costuma gerar 100 empregos, é a média. A mão de obra operacional é nosso desafio, por isso oferecemos treinamento e temos como missão estar próximos do colaborador. Nós viemos da linha de bazar, mas nosso foco hoje é o atacarejo, é onde vamos investir cada vez mais", ressalta Eliandro.
O atacarejo trabalha com mix de marcas e atende o varejo e também o atacado incluindo o pequeno comerciante, restaurantes, hotéis, entre outros segmentos da economia.