VENDAS ON-LINE

Atacado virtual para supermercados cresce em faturamento e pedidos; veja campeões de vendas no RS

Rede tem centro de distribuição em Esteio e Canoas

Publicado em: 27/03/2024 09:27
Última atualização: 27/03/2024 11:21

O Mr. Estoque, atacado on-line da holding UnidaSul, comemora seu quarto ano de operação com números significativos em relação ao setor de e-commerce. Uma das conquistas alcançadas foi a alta taxa de conversão - o número de vendas comparado ao número de clientes que acessam a plataforma- do atacadista, que chegou a 21%, superando a média do setor, que geralmente varia entre 3 e 4%.


Holding Unidasul administra também o Rissul e o Macromix Atacado Foto: Divulgação/Unidasul

"Nossa expectativa é que esse número se mantenha superior ao do segmento, pois, do início de 2024 até o momento, a taxa de conversão do e-commerce já bateu 25%", ressalta Eduardo Bento, gerente de e-commerce da UnidaSul, que administra o Mr. Estoque.

Além disso, o atacadista registrou um crescimento de 5% no faturamento em comparação ao ano anterior e atendeu mais de 140 mil pedidos em 2023.

Campeões de vendas

Com mais de 6 mil itens, o atacado virtual atende a uma ampla gama de clientes, desde mercados até pequenos estabelecimentos comerciais. No ano passado, as categorias de cafés e lava-roupas apresentaram um crescimento de 15% e 11%, respectivamente, na procura.

Já as cidades "campeãs" de vendas em 2023 foram: Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha.

Outro destaque foi o crescimento da base de clientes da plataforma, que totalizou mais de 230 mil usuários em no ano passado.

“Isso possibilita, por exemplo, que os pequenos empreendedores não precisem manter grandes estoques em seus empreendimentos, que muitas vezes sequer dispõem de espaço para guardar grandes quantidades de produtos”, explica Bento.

O que vem por aí

Uma das novidades de 2024 é o processo de melhoria interna na área de Tecnologia da Informação, migrando para um novo ERP - sistema de software - que permitirá uma maior visibilidade de dados, análises de BI - estratégia de análise de dados - e ações segmentadas para aprimorar a experiência do cliente.

“Para este ano, queremos continuar inovando com o objetivo de trazer, cada vez mais, o consumidor no centro dos processos. Seguiremos também fortalecendo ainda mais nossos diferenciais, como a questão da logística e o mix de produtos, para atrair novos clientes, de todas as regiões do Estado”, ressalta o gestor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas