O grupo de artesãos de Campo Bom realiza neste sábado (22) um evento especial. Os atendimentos na Casa do Artesão (na esquina da Avenida Adriano Dias com a Rua Ernesto Dorneles) Silvia Reichert serão estendidos até às 16 horas e o espaço conta com decoração típica junina. Além do espaço interno, há estandes na área externa que convidam o público a prestigiar os trabalhos manuais.
A feira de artesanato conta com diversos produtos como roupas de lã para crianças e pets, meias e toucas, bonecas de pano, artigos em madeira e corda, entre outros.
“Temos decoração, promoções, os estandes na rua e também fizemos um almoço de confraternização. Tivemos as feiras canceladas por conta da enchente, de toda a tragédia. Datas como esta ajudam a fomentar a economia, ajudam a vender mais”, comenta a presidente da Associação de Artesãos do Bairro Quatro Colônias, Marisa Amaral, 72 anos.
Também lideram a iniciativa o presidente da Associação dos Artesão de Campo Bom (Aartebom), Arno Weber, 67, e a coordenadora do artesanato do município, Ieda Lauxen. “Este é um espaço que foi doado pela prefeitura de Campo Bom em 2016”, lembra Ieda.
Neste sábado (22), a exposição é até às 16h, nos outros dias funciona assim: entre segunda e quinta-feira das 12 às 18h, às sextas-feiras das 8h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia, e aos sábado das 8h30 às 11h30.
LEIA TAMBÉM