Investimento
Área do antigo prédio em ruínas da Metrovel às margens da BR-116 pode se tornar empreendimento comercial
Presidente do Grupo Passarela, empresário Alexandre Simioni confirma compra do local e garante que demolição já está sendo planejada
Última atualização: 20/11/2024 14:52
Na quinta-feira (21), será inaugurado, às margens da BR-116, o empreendimento Via Atacadista, que garante emprego e renda, além do desenvolvimento econômico da área.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Responsável pela inauguração na Avenida Getúlio Vargas, em Canoas, o empresário Alexandre Simioni, presidente do Grupo Passarela, uma das principais redes supermercadistas de Santa Catarina e uma das 50 maiores do Brasil, confirma outro investimento.
Na manhã de terça-feira (19), o empresário confirmou que comprou a área onde permanece instalado o prédio em ruínas da antiga Metrovel. Sem divulgar valor, Simioni disse somente que a ideia é investir no local. “Temos uma grande inauguração marcada para quinta-feira e, por enquanto, estamos nos concentrando nela”, diz Simioni. “Mas compramos aquela área pensando em um investimento futuro, sem dúvida.”
Segundo Simioni, a expectativa agora é em torno da abertura da loja. Somente com o trabalho consolidado, será possível avaliar a viabilização de um novo empreendimento às margens da BR-116.
“Esperamos primeiro garantir o sucesso do Via Atacadista em Canoas”, reforça. “Se tudo der certo, vamos continuar investindo, porque já temos até uma ótima área. Contudo, seria precipitado divulgar qualquer coisa além disso”.
O empresário, no entanto, garante que já está sendo planejada a demolição do combalido prédio, que há anos vem servindo de abrigo para usuários de drogas que vivem na área.
“Aquilo tudo vai ir abaixo”, afirma. “Precisamos inicialmente limpar aquela área, o que já está sendo providenciado. Em breve, posso garantir, aquela paisagem vai mudar”.
Avanço
Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin defende que o investimento da Via Atacadista em Canoas está em um pacote puxado pela pasta visando o desenvolvimento de Canoas.
Conforme a secretária, se tudo der certo após a inauguração da Via Atacadista, é certeza que a rede continuará investindo em Canoas e transformará em um novo centro comercial.
“Me encontrei com o Alexandre [Simioni] e vi os projetos que tem para Canoas. Ele pensa grande e o que tem planejado renovará aquele espaço em torno do viaduto da Metrovel, que hoje só serve para juntar lixo”.
Sabin aponta que o trabalho na Secretária de Desenvolvimento Econômico contempla atualmente a instalação de cinco novas empresas, além de negociações com sete multinacionais. Isso sem contar a Havan.
“A Havan já quer estar de portas abertas em Canoas até a Páscoa”, confirma. “O momento é bom para os negócios da cidade e temos trabalhado muito para garantir investimentos que contribuam para o crescimento de Canoas”.
Pandemia
O problema é antigo, porém foi durante a pandemia, lá pela metade de 2021, que o endereço na Avenida Getúlio Vargas passou a ser alvo de críticas por passar a ser habitado pela população em situação de rua.
Em ruínas, o prédio chegou a receber notificações para ser demolido devido ao risco. Inclusive houve o cercamento da área, porém, os dias passaram e nada aconteceu.
Às vésperas da eleição, no início do mês passado, a área voltou a se tornar notícia por conta da movimentação em torno de usuários de crack, que achacavam as pessoas durante “bandeiraços”.
Foi necessário, mais uma vez, que a Brigada Militar (BM) incluísse rondas em torno no endereço, com abordagens quase diárias, de modo a coibir o uso de drogas no local.