Uma rede supermercadista de Novo Hamburgo que atua no atacado e varejo quase saiu do ramo após perder tudo em um incêndio em 2021. Ainda bem que os sócios Karine Kranz e Henrique Tessaro não desistiram do Villa Regina. Não restou nada da matriz, que já estava em novo endereço no bairro São José, após as chamas, mas o casal honrou os compromissos e viu o negócio gerar novas oportunidades.
Henrique Tessaro e Karine Kranz estiveram no Grupo Sinos na última sexta-feira (8), e contaram com exclusividade sobre o novo momento do empreendimento hamburguense.
“Podemos dizer que em dois anos montamos duas lojas do zero. Em 2021, quando a matriz pegou fogo ficamos fechados por três meses e em um final de ano quando mais temos faturamento. Só restaram as paredes. Mas, conseguimos, com apoio de fornecedores, reabrir três meses depois e depois ter nossa filial. Agora, temos também uma nova unidade em Canudos”, conta Karine.
A unidade de Canudos inaugurou recentemente, no dia 29 de fevereiro. O negócio fica no prédio que antes era ocupado pela rede de supermercados Hiperbem. “Em dezembro, tivemos o maior faturamento da história. As duas lojas estavam indo bem e já pensávamos em expandir. Apareceu esta oportunidade e adaptamos o espaço ao nosso padrão. Pintamos, trocamos prateleiras e iluminação, colocamos a produção de padaria que não tinha. Adaptamos, mas o padrão é o mesmo nas três lojas”, detalha Henrique.
Empregos gerados
Ao todo, o Villa Regina tem 87 colaboradores diretos. Somente na loja de Canudos foram gerados 45 postos de trabalho. “E para nós os colaboradores não são números, precisamos deles. Estamos sempre nas lojas e somos como eles”, ressalta a sócia.
O que vem por aí
A dupla de empreendedores contou que a cada ano tem dobrado o faturamento e a partir da nova unidade, o lucro deve ser ainda maior. “Com certeza vamos mais que dobrar este ano”, adianta Tessaro.
Sobre outros estabelecimentos, a ideia inicial é ter uma nova unidade do Villa Regina por ano. “É nosso planejamento, mas sabemos que é necessário um passo de cada vez. Como esta loja de Canudos é bem maior – são quase 4 mil metros quadrados de área total e quase 2 mil metros de área de venda- pode ser que leve mais tempo que as outras”, completa o empresário.
Karine destaca que a loja canudense já conta com boa aceitação do público. “Estamos tendo um movimento muito bom.”
LEIA TAMBÉM