A informação de que a Arezzo estaria avançando no processo de fusão com uma gigante do setor de vestuário no País agitou a bolsa de valores brasileira, a B3, na tarde desta quarta-feira (31). Os papéis da Arezzo avançaram 12,9%, cotados a R$ 63,06.
A Arezzo soltou um comunicado ao mercado sobre o assunto. Disse que está em entendimentos com o Grupo Soma, que responde por marcas como Hering, Animale, Farm, Maria Filó e Dzarm.
A Soma surgiu em 2010 com a fusão da Animale com a Farm. A empresa tem mais de 14 mil funcionários e mil lojas no País. Em 2022 o faturamento foi de R$ 5,6 bilhões.
Segundo a Arezzo, ambos avaliam uma possível associação que poderá envolver a unificação das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada.
Alexandre Birman, presidente da Arezzo, seria o diretor-presidente da companhia combinada, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalbes, presidente do Grupo Soma, manteria-se à frente das marcas da Soma.
Até o momento, no entanto, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação.
LEIA TAMBÉM