abc+

NEGÓCIOS

Ações da Arezzo disparam após possível fusão com gigante do setor de vestuário

Papéis da empresa que tem unidade em Campo Bom lideraram os ganhos na bolsa brasileira na tarde desta quarta

Publicado em: 31/01/2024 às 17h:26 Última atualização: 31/01/2024 às 17h:27
Publicidade

A informação de que a Arezzo estaria avançando no processo de fusão com uma gigante do setor de vestuário no País agitou a bolsa de valores brasileira, a B3, na tarde desta quarta-feira (31). Os papéis da Arezzo avançaram 12,9%, cotados a R$ 63,06.

Alexandre Birman comanda a Arezzo | abc+



Alexandre Birman comanda a Arezzo

Foto: Paulo Pires/GES

A Arezzo soltou um comunicado ao mercado sobre o assunto. Disse que está em entendimentos com o Grupo Soma, que responde por marcas como Hering, Animale, Farm, Maria Filó e Dzarm.

A Soma surgiu em 2010 com a fusão da Animale com a Farm. A empresa tem mais de 14 mil funcionários e mil lojas no País. Em 2022 o faturamento foi de R$ 5,6 bilhões.

Segundo a Arezzo, ambos avaliam uma possível associação que poderá envolver a unificação das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada.

Alexandre Birman, presidente da Arezzo, seria o diretor-presidente da companhia combinada, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalbes, presidente do Grupo Soma, manteria-se à frente das marcas da Soma.

Até o momento, no entanto, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade