abc+

MODA

Nude não é cor: saiba como essa tonalidade valoriza seu look

Consultora de imagem e estilo explica o que é preciso levar em conta na hora de escolher o sapato ou a roupa para afirmar elegância na composição

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 03/02/2023 às 03h:00 Última atualização: 22/01/2024 às 15h:19
Publicidade

Se você pensa em investir na tonalidade nude para valorizar seu look, precisa prestar atenção na hora de escolher o sapato ou a sandália. Consultora de imagem e estilo, Michele Cortes faz o alerta: nude não é o nome da cor. Refere-se à tonalidade da pele. “O nude ideal varia de pessoa para pessoa, é aquele que vai se aproximar do tom da pele.”

Nude: cor do sapato deve ser mais próxima do tom da pele



Nude: cor do sapato deve ser mais próxima do tom da pele

Foto: Adobe Stock

As regras são diferentes para calçados e roupas. Um sapato nude na tonalidade certa pode alongar a silhueta, favorecendo pessoas de estatura mais baixa, por exemplo. “Não precisa ter determinada altura para ser favorecida pelo look. A gente consegue criar esse efeito”, explica Michele.

Como escolher

As variações do “nude” vão desde aquele bege claro, que combina com a pele branca, até o marrom ou caramelo, que vai casar bem com pele mais morena ou negra. Para a escolha do calçado, a aposta é causar um efeito invisível, ou seja, a uniformidade da cor do calçado com a pele é que transmite a impressão de alongar o corpo.

Sapatos e sandálias da cor da pele também funcionam como um coringa. Michele sugere a quem não pode investir em vários calçados, ter uma peça nude, porque pode combinar com uma diversidade maior de looks. “Em viagens também é um ótimo aliado, porque não precisa levar vários calçados. Levando um calçado nude, otimiza espaço na mala, e a combinação com as roupas fica mais fácil”, indica.

Regra é diferente para peças de roupa


Para roupas, a dica é investir em tom sobre tom



Para roupas, a dica é investir em tom sobre tom

Foto: Adobe Stock


Se para escolher calçados, a dica de ouro é selecionar o par da cor mais próxima da pele, para roupas é preciso ter atenção. A regra é explorar os contrastes. Imagine sair na rua usando uma legging cor da pele? A ilusão de ótica que causa é de que pessoa está nua.

Por isso, é preciso atenção na hora de vestir nude. Michele Cortes sugere a criação de contrastes entre as peças para evitar vulgaridade. “Um nude tom sobre tom fica muito mais bonito e mais harmônico”, sugere a consultora.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade