Animalescas

Melhores produtos para tutores e pets mais exigentes

Panelaço Pet investe para atender alta demanda do mercado

Publicado em: 22/10/2024 10:34
Última atualização: 22/10/2024 10:35

Com a terceira maior população pet do mundo, o Brasil vê esse mercado crescer mesmo em meio a crises de outros setores. Contabilizando 160,9 milhões de animais e um faturamento de R$ 68,7 bilhões só em 2023 — 14,7% a mais que o ano anterior —, o mercado pet tem evoluído não só em tamanho, mas em produtos. Para se ter ideia, o volume de Pet Food produzido em 2023 foi de 4.075 milhões de toneladas, um crescimento anual de 3,7%.

Mas não basta apenas aumentar a produção para atender a demanda. Com tutores e pets cada vez mais exigentes, a qualidade e diferenciais dos produtos são cada vez mais analisados. Com essa preocupação, a Panelaço Pet, indústria de alimentos com 60 anos de história, está atenta na evolução das suas linhas de produtos. De seis anos para cá, a empresa catarinense se especializou em comida animal com know how de mais de cinco décadas em alimentação também para humanos. O sucesso foi imediato: "saímos do zero e hoje produzimos 25 mil toneladas por ano de alimento pet", conta Alexandre Wellsbacher, diretor da marca.

O executivo ressalta, ainda, que a empresa adquiriu uma nova fábrica com objetivo de atender o crescimento estimado nos próximos cinco anos, que é triplicar as vendas até 2030. "O êxito está na escuta ativa dos clientes e a pesquisa incessante de produtos no exterior. Assim é possível entregar produtos e serviços com qualidade, de forma inovadora", defende.

Presente na Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet) desde a primeira edição, a Panelaço Pet promete trazer novamente para a Fenac, em Novo Hamburgo, as linhas que são sucesso entre pets e tutores exigentes. "É uma feira que permite estarmos próximos do mercado, ouvindo as necessidades e as demandas", destaca.

Feipet apresenta as novidades do setor

Para acompanhar as transformações deste mercado que a Fenac promove mais uma edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet) nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em Novo Hamburgo. A edição 2024 contará com 70 expositores e deve atrair mais de 8 mil visitantes. Profissionais da área têm entrada franca. O credenciamento pode ser feito pelo site www.feipet.com.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas