Profissionais entusiasmados com suas profissões nunca deixam de lado a busca pelo conhecimento: eles estão em constante evolução. Contudo, até para os mais autodidatas, o atual contexto de vida moderna traz — com a revolução do acesso à informação e a chegada veloz de novas tecnologias —, além de vantagens, também muitas dúvidas. É a chamada “Web 4.0” ou “internet simbiótica”, que define a integração do mundo físico e do virtual, ou ainda, entre humanos e máquinas/robôs a partir da Inteligência Artificial (IA).
Assim como computadores e celulares já transformaram nosso modo de trabalhar e viver, a IA também fará isso nos próximos anos, podendo incrementar positivamente as realizações humanas. Neste cenário, é natural que inseguranças e expectativas pairem no ar. É aí que a informação especializada de alta qualidade se torna ainda mais vital. Encontrar meios eficazes de obtê-la é possível e garante economia de tempo e dinheiro. Um deles é aprender “direto da fonte”, como por exemplo, assistir palestras e cursos com especialistas da área de interesse — sobretudo se estes forem presenciais e gratuitos, cada vez mais raros.
Uma imersão para aprender e interagir sobre a área
O seminário VET 360 reunirá profissionais renomados da área durante a Feipet, em Novo Hamburgo, para uma série de palestras sobre temas como a IA na gestão de negócios, no dia 4 de novembro, às 17 horas. Com o título “Nova equação de sucesso: Inteligência artificial na gestão, transformando a liderança no mercado pet”, o médico veterinário e palestrante Kairuan Kunzler aprofundará conceitos sobre o papel do ser humano diante da tecnologia, especialmente sobre o uso da IA por gestores da área. “Falaremos desde como fazer um planejamento de marketing até a eficiência na contratação de equipe”, revela. Ele destaca o propósito de auxiliar a formação continuada dos participantes.
Além da IA, também estão previstos painéis sobre especialidades médicas, redes sociais e dados de mercado. “Este ano, o faturamento no ramo pet deve chegar a R$ 77 bilhões no Brasil e vamos dividir insights relevantes para fazer mais negócios prosperarem”, conta.
Para a médica veterinária Luiza Quintela, ministrante da palestra “Pilares das redes sociais: teoria da Mona Lisa”, no dia 5, às 17 horas, eventos assim possibilitam “uma atmosfera completa do mercado”. Sua palestra será sobre criação de conteúdo, storytelling e posicionamento digital. “Cada vez mais, o profissional precisa se especializar e se posicionar estrategicamente nas redes para conquistar clientes qualificados — que valorizem seu conhecimento — e ter qualidade no seu dia a dia de trabalho”, adianta.
Inscrições gratuitas na VET 360
Profissionais veterinários e estudantes têm a chance de participar do seminário VET 360 na Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet), nos dias 3, 4 e 5 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo. A inscrição gratuita para assistir as palestras pode ser feita em www.feipet.com.br/programacao.