CONTEÚDO DE MARCA
Braskem junto com os gaúchos pelo desenvolvimento do RS
Entre as iniciativas da petroquímica está o processo de descarbonização
Última atualização: 22/11/2024 18:01
A petroquímica Braskem, localizada em Triunfo (RS) tem investido em estratégias alinhadas às novas realidades do desenvolvimento sustentável, focadas em tecnologia, inovação, descarbonização e responsabilidade social no Rio Grande do Sul.
O Rio Grande do Sul pode assumir um papel ainda mais protagonista dentro do compromisso de descarbonização da Braskem. A operação gaúcha da companhia, que conta com seis unidades industriais localizadas no Polo Petroquímico de Triunfo, avança para receber o primeiro Sistema de Armazenamento de Energia (BESS) da empresa que prevê a utilização de baterias de grande porte para substituir parte da geração térmica própria baseada em fontes não-renováveis.
O projeto, que prevê a instalação de um BESS de 9,5 megawatts (MW) com potencial de reduzir significativamente as emissões de CO 2 por ano, teve sua primeira etapa validada tecnicamente e poderá iniciar operação em 2026, caso tenha sucesso em sua avaliação de viabilidade. A solução permitirá ainda ganhos com a redução da geração de energia interna de base fóssil, garantindo, com o uso do BESS, a confiabilidade elétrica requerida pelo processo petroquímico em eventuais eventos de falha de fornecimento da rede elétrica.
A Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 70 países.
Está presente no Polo Petroquímico de Triunfo com seis unidades industriais e é uma das maiores empresas do Estado. Foi na Braskem do Rio Grande do Sul que nasceu o polietileno renovável, o primeiro plástico de fonte renovável produzido em escala industrial no mundo. Conhecida como I’m green™ bio-based, essa resina é exportada para o mundo todo e utilizada em mais de 200 marcas, gerando reconhecimento, empregos e tributos para o Estado.
Saiba mais:
www.braskem.com/braskemriograndedosul
@braskem