abc+

Conteúdo de Marca

BFSHOW: mais de 300 marcas já estão confirmadas

A capital paulista recebe a feira de 11 a 13 de novembro, no Distrito Anhembi

Vitrine para os calçados brasileiros, a BFSHOW realiza sua próxima edição de a de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, com boas expectativas para a indústria calçadista. Além da mudança para localização fixa a partir dessa terceira edição na capital dos negócios da América Latina, a feira já tem a presença confirmada de mais de marcas. Esses fatores, aliados ao aumento da renda do brasileiro e do crescimento no consumo interno, devem gerar resultados positivos.

Distrito Anhembi em São Paulo | abc+



Distrito Anhembi em São Paulo

Foto: Ricardo Kleine

Com realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organização da NürnbergMesse Brasil, a BFSHOW reunirá fabricantes de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos, apresentando os lançamentos das coleções da próxima estação.

“Com o varejo doméstico tendo crescido mais de 9 % até agosto, no comparativo com o mesmo período de , temos ótimas expectativas de negócios para a próxima BFSHOW, a principal feira de calçados do Brasil. O evento poderá abastecer o mercado tanto com coleções à pronta-entrega quanto com lançamentos para a temporada, com uma grande variedade de segmentos e nichos atendidos”, destaca a gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.

Letícia Sperb Masselli, gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados | abc+



Letícia Sperb Masselli, gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados

Foto: Divulgação

Qualidade do calçado brasileiro

Reconhecido pela qualidade dos materiais, acabamentos e designs diversificados, o calçado brasileiro é destaque no Brasil e no exterior. A isso, o head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Ricardo Azeredo, atribui a estimativa da BFSHOW receber cerca de 10 mil compradores de todo o Brasil e boa parte do mundo. “O fato de a feira ser realizada na capital econômica da América Latina, com todas as suas facilidades de estrutura e logística, certamente é um diferencial que terá reflexos importantes nos negócios realizados, tanto com o mercado interno quanto internacional”, avalia.

Ricardo Azeredo, head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil | abc+



Ricardo Azeredo, head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil

Foto: Divulgação

Mais de 900 milhões de pares

Ainda em recuperação decorrente dos reflexos da pandemia de Covid-19 e das restrições impostas ao comércio físico, o setor de calçados brasileiro deve se movimentar de forma positiva, segundo dados da Abicalçados. De um total de 898 milhões de pares produzidos em 2019, uma queda em 2020 (para 746 milhões de pares), e uma leve retomada nos anos seguintes, a estimativa é terminar 2024 com uma produção de mais de 890 milhões de pares, representando um crescimento de 3,2% em relação ao ano de 2023. Para 2025, as projeções da Abicalçados são de um acréscimo de até 1,9%, chegando à produção de 904 milhões de pares, superando o ano de 2019.

Mercado abrangente

Diretor geral da Leve Calçados (Santa Catarina/SC), Lorivan Webber acredita que a participação em feiras é fundamental para encontrar em um mesmo espaço todas as novidades e modelos para a próxima estação. Presente no mercado calçadista com 30 lojas, a empresa reconhece a importância de estar atualizada com as tendências da moda. “Para a nossa empresa, a BFSHOW é de extrema importância, pela grande abrangência de compradores nacionais e internacionais, fazendo com que as indústrias empenhem esforços ainda maiores para conquistar esse enorme mercado. Com isso, acreditamos que teremos reflexos muito positivos em relação aos produtos a serem apresentados ao mercado. Ganham as indústrias, ganhamos nós lojistas e principalmente ganham os consumidores, pois com certeza, os envolvidos farão seu melhor para conquistar seu espaço”, afirma.

Lorivan Webber, diretor geral da Leve Calçados | abc+



Lorivan Webber, diretor geral da Leve Calçados

Foto: Divulgação

Conexões e oportunidades

Com 51 lojas e um processo de reposicionamento de marca, a Humanitarian (São Paulo/SP) trabalha no plano de expansão para novas regiões e no fortalecimento da identidade, e aponta a BFSHOW como um fator determinante. “Conectar o nosso time com o núcleo da indústria calçadista brasileira é fundamental para deixarmos nossas estratégias mais sólidas e assertivas. Deste modo, conseguimos garantir que o nosso objetivo, que é atender às necessidades dos nossos clientes, seja amplamente atingido”, aponta o presidente da rede Humanitarian, especialista em calçados e acessórios, Vitor Braz. Para ele, a conexão mais próxima com o núcleo da indústria calçadista possibilita que as estratégias de vendas sejam mais assertivas. “Estamos com uma expectativa bem positiva, iremos extrair as principais tendências e inovações a fim de adaptá-las às nossas necessidades.”

Vitor Braz, presidente da rede Humanitarian | abc+



Vitor Braz, presidente da rede Humanitarian

Foto: Divulgação

Serviço:

O quê: 3ª edição da BFSHOW
Quando: 11 a 13 de novembro de 2024
Onde: Distrito Anhembi, em São Paulo/SP
Credenciamento: No site bfshow.com.br

Saiba mais em @bfshowoficial

BFSHOW | abc+



BFSHOW

Foto: Divulgação/BFSHOW

 

O artigo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade de seu autor.
Artigos podem ser enviados para comercial@gruposinos.com.br

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade