Em visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao município de Farroupilha, na Serra gaúcha, o prefeito da cidade, Fabiano Feltrin (PL), sugeriu colocar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em uma guilhotina.
LEIA TAMBÉM: “Alguns não suportam momentos de unidade nacional”, diz primeiro-ministro francês sobre vandalismo em trens de Paris
A cena foi transmitida ao vivo pelo Instagram do político. Enquanto ele caminha junto a Bolsonaro, um interlocutor diz que a única coisa que não mostrou foi a estátua em homenagem a Moraes. Rapidamente Feltrin rebate dizendo que não há isso na cidade. “A homenagem para ele eu vou mostrar qual é que é, é só botar ele aqui na guilhotina”, declara movimentando o equipamento e dando risada”.
O objeto do vídeo não é uma guilhotina, no entanto, também era utilizado como método de tortura e se chama berlinda. O aparelho imobiliza a vítima por punhos e pescoço e era comum no período da inquisição e também contra escravos.
Bolsonaro não se pronuncia no momento, mas é possível vê-lo colocando a mão sob o ombro do prefeito. O vídeo não ficou salvo no perfil de Feltrin, porém usuário gravaram o momento da transmissão que ganhou repercussão na internet.
O prefeito de Farroupilha, no interior do Rio Grande do Sul, Fabiano Feltrin (PL), sugeriu colocar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em uma guilhotina. O discurso foi proferido ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma visita à cidade… pic.twitter.com/m11KcdBrT5
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) July 26, 2024
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags